Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Betty Faria biografia

Quinta-feira, 02.08.12


        Betty Faria
Elisabeth Maria Silva de Faria, mais conhecida como Betty Faria (Rio de Janeiro, 8 de maio de 1941), é uma atriz brasileira.

                                                      Biografia

Betty é filha única do militar Marçal Faria e da dona de casa Elza. É mãe da também atriz Alexandra Marzo, fruto do seu casamento com o ator Cláudio Marzo. Foi também casada com o consagrado diretor e ator Daniel Filho, com quem tem um filho, João de Faria Daniel.
Betty é ainda avó de Giúlia, filha de Alexandra, de Antônio e dos gêmeos Valentina e João Paulo, filhos de João de Faria Daniel.
Betty posou duas vezes para a revista Playboy: em agosto de 1978 e outubro de 1984.
Os seus melhores momentos no cinema brasileiro foram ao protagonizar A Estrela Sobe (1974), de Bruno Barreto, e Bye Bye Brasil (1979), de Cacá Diegues.
Na televisão, as suas participações de maior sucesso foram em Pecado Capital (1975), Água Viva (1980), Baila Comigo (1981) e Tieta (1989), esta última como protagonista.
A atriz assinou contrato com o SBT em 2009 por oito meses  , tendo sido uma das protagonista da novela Uma Rosa com Amor, um remake da novela homônima de Vicente Sesso, exibida pela Rede Globo em 1972 . Em setembro de 2011, Betty esteve em Vitória (Espírito Santo), onde encerrou a 3ª edição do Circuito Banescard de Teatro.
Após quatro anos afastada da Rede Globo, Betty acertou seu retorno. A atriz fechou com a emissora carioca para atuar em Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro .


NOTICIAS POLEMICAS

http://www.band.com.br/entretenimento/famosos/noticia/?id=100000513114
Há quase um ano afastada dos palcos, Betty Faria contou como tem superado o sofrimento causado pela polimialgia, doença autoimune que provoca dor intensa e rigidez nos músculos.

"Foram quatro anos tomando cortisona. Alguns médicos disseram que era polimialgia, outros fibromialgiana, outros disseram que era artrite reumatoide. Teve até quem dissesse que era macumba", disse em entrevista à publicação "QUEM Acontece".

Quando descobriu a doença, a atriz estava gravando a novela Duas Caras em 2007 e teve que parar. Ainda na entrevista, Betty revelou que já experimentou todo tipo de droga, menos heroína.

"Não me dei bem com cocaína, entupia meu nariz. Hoje temos drogas que são um desastre, como o crack e o óxi, mas sou inteiramente a favor da liberação da maconha e da cocaína", revelou.

Sobre os ensaios nu que fez para a "Playboy" em 1978 e 1984, a atriz diz que todas as fotos eram de bom gosto. No último, seus filhos a ajudaram a escolher as imagens.

"Se meus netos virem [a revista], vou dizer: 'Olha só como era a vóvo quando ela era gostosa", afirmou. Relembrando do passado Betty, também comentou sobre a sua relação com o novelista Aguinaldo Silva.

"Acho que o Aguinaldo não gosta mais de mim. Ele foi enfeitiçado. Essa é uma dor de corno que tenho na minha vida", disse.

"Às vezes, tenho a fantasia de que, quando ele estiver dormindo, vou dar um beijo na boca dele e ele vai despertar!", brincou a atriz que, ao fazer Tieta no final da década de 80, se tornou queridinha do diretor.

http://www.sitedosfamosos.com.br/ultimas-dos-famosos/apos-ser-fotografada-de-biquini-betty-faria-diz-em-blog-que-nao-ira-de-burca-a-praia
Na manhã desta terça-feira, 31, Betty Faria usou seu blog para fazer um desabafo sobre fotos suas feitas na praia na última sexta-feira, 27. De biquíni, a atriz se divertiu com sua neta e acabou sendo clicada por um grupo de paparazzi. Betty não gostou do que leu em relação a sua forma física e acabou desabafando em seu blog.

“Nos meus dias de isolamento total, sem vontade de falar e me comunicar, aceitar convites, ver os amigos, sair e participar das coisas que acontecem. Só pensando e lutando contra uma doença besta que me deu uma derrubada. Muitos remédios, sem vida ao ar livre, sem sol, até con
seguir melhorar, botar um bikini e ir a praia”, disse Betty se referindo aos dias em casa se tratando de uma doença.

A atriz de 69 anos também contou pelo blog que chegou a ser alertada, que poderia ter paparazzi espalhados pela praia, por seu empresário. E a conclusão que ela tirou é que esses profissionais não têm bom gosto na hora de clicar um famoso na praia. “Completamente alienada, sem pensar que ia ser fotografada. Eu ansiava tanto com aquele momento que me desliguei de uma realidade pé no saco. Como eu me exponho! Fico sempre pensando: Me exponho falando coisas muitas vezes não comportadas. Me cobro uma mordaça.Tem dias que me preparo muito quando vou estar com alguem, para não falar o que penso ( tambem muita franqueza é arrogancia, tô fora) Mas essas verdades e espontaneidades tambem merecem uma mordaça. Mas não é isso que quero comunicar a vcs. O problema, é a Burka, sim, burka para as mulheres fora de forma, para as velhas e desabadas. Só com burka meus queridos pra enfrentar os papparazis, quando vc, não esta muito bem na foto. Só meu blogueiro querido Alexandre me achou bem, até pensei que estivesse de gozação. Mas vou contar pra vcs: Meu empresário querido me alertou a respeito de uma foto que tiraram na praia. Mas o que fazer se o fotógrafo tem mau gosto e publica uma foto minha branca, sem sol, gorda, pançuda, fora de forma e de BIKINI PEQUENININHO?”.

Para finalizar, Betty disse que não irá à praia de burka e continuará usando os seus biquínis. “É falta de simancol da minha parte ou é a minha liberdade? E não é só bikini, pois maillot inteiro também vai ficar feio, se não tem nada em cima pra exibir. Por isso que fiquei pensando como o mundo quer uma burka para as mulheres que estão tentando viver e sobreviver aos tempos, as décadas, as agruras da vida, e muito ta, muito mesmo a uma vida bem vivida. Não quero burka, não! Quero o direito de andar e vestir como der na minha cabeça. Não faço atentado ao pudor, mas quem não gostar que não olhe, não fotografe e não encha o saco.”

Televisão
Telenovelas e telesséries
2012 - Avenida Brasil .... Pilar Albuquerque

2010 - Uma Rosa com Amor .... Amália Petroni
2007 - Duas Caras .... Bárbara Carreira
2006 - Pé na Jaca .... Laura Barra
2005 - Alma Gêmea .... Marielza
2005 - América .... Djanira Pimenta
1999 - Suave Veneno - Carlota Valdez
1998 - Labirinto .... Leonor Martins Fraga
1998 - Pecado Capital .... ela mesma
1997 - A Indomada .... Juíza Mirandinha

1996 - O Campeão .... Marilisa
1995 - A Idade da Loba .... Valquíria
1994 - Incidente em Antares .... Rosinha
1993 - Verão Quente.... Simone Arruda (RTP1)
1992 - De Corpo e Alma .... Antonia
1989 - Tieta .... Tieta
1989 - O Salvador da Pátria .... Marina Sintra
1986 - Anos Dourados (minissérie) .... Glória
1984 - Partido Alto .... Jussara
1983 - Bandidos da Falange (minissérie) .... Marluce
1982 - Elas por Elas .... mulher idealizada por Yeda
1981 - Baila Comigo .... Joana Lobato

1980 - Água-Viva .... Lígia
1976 - Duas Vidas .... Leda Maria
1975 - Pecado Capital .... Lucinha (Lucy Jordan)
1975 - Roque Santeiro .... viúva Porcina, "a que foi sem nunca ter sido"
1974 - O Espigão .... Lazinha Chave-de-Cadeia
1973 - Cavalo de Aço .... Joana
1972 - O Bofe .... Guiomar
1970 - O Homem que Deve Morrer .... Inês
1970 - A Próxima Atração .... Cissa
1970 - Pigmalião 70 .... Sandra
1969 - Véu de Noiva .... Irene
1969 - Rosa Rebelde
1969 - A Última Valsa .... Marion
1969 - Os Acorrentados .... Sônia Maria
1965 - TNT .... secretária

                  Seriados
2012 - As Brasileiras .... Muriel Aragão
2006 - Sob Nova Direção .... Dona Altiva
2001/08 - A Grande Família .... Selminha Paraíso (participação em 3 episódios)
2000 - Sai de Baixo .... episódio "Duro de Debutar"
1992/08 - Você Decide .... (participação em 2 episódios)
 Cinema
1965 - O Beijo
1967 - A Lei do Cão
1968 - As Sete Faces de Um Cafajeste
1971 - As Piranhas do asfalto
1971 - Os Monstros de Babaloo
1972 - Som, Amor e Curtição

1974 - A Estrela Sobe .... Leniza Mayer
1975 - O Casal
1976 - Dona Flor e Seus Dois Maridos .... Leniza Mayer
1978 - O Cortiço .... Rita Baiana
1979 - Bye Bye Brasil .... Salomé
1982 - O Bom Burguês .... Neuza
1987 - Anjos do Arrabalde
1987 - Jubiabá
1987 - Um Trem para as Estrelas .... Camila
1988 - Lili, A Estrela do Crime .... Elisa do Nascimento / Lili Carabina

1988 - Romance da Empregada .... Fausta
1992 - Perfume de Gardênia .... Odete Vargas
1997 - For All - O Trampolim da Vitória
2004 - Bens Confiscados .... Serena
2004 - Sexo, Amor e Traição .... Yara

2007 - Chega d
e Saudade .... Elza

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por duronaqueda às 08:24


5 comentários

De DEIA SHINE a 13.08.2012 às 20:31

LINDO!AMO BETTY FARIA

De DEIA SHINE a 13.08.2012 às 20:32

CONVIDO PARA SEGUIR MEU BLOG.www.nairafreitas.blogspot.com

De senhor desmanipulador a 05.09.2012 às 11:02

valeu amiga obrigado por apreciar meu trabalho

De DEIA SHINE a 16.05.2013 às 23:59

UMA GRANDE ATRIZ.COLECIONO COISAS SOBRE ELA DESDE 1970.TENHO UM BLOG EM SUA HOMENAGEM

De senhor desmanipulador a 17.05.2013 às 22:18

gracias obrigado pelos comentarios e muita sorte para voce

Comentar post