Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BIOGRAFIA BARRABAS

Sexta-feira, 21.09.12

     Barrabás

   Barrabás, ou Jesus Barrabás (literalmente "filho do pai" ou "Jesus, filho do pai", respectivamente) é uma figura no cristão narrativa da Paixão de Jesus , na qual ele é o insurrecional quem Pôncio Pilatos libertou na Páscoa festa em Jerusalém .
A pena para o crime Barrabás "era a morte por crucificação , mas de acordo com os quatro evangelhos canônicos e não-canônico Evangelho de Pedro não era um costume Passing predominante em Jerusalém que permitido ou exigido Pilatos, o praefectus ou governador da Judéia, de comutar uma sentença de morte do prisioneiro por aclamação popular, ea "multidão" (ochlos) - que se tornou "a judeus "e" multidão "em algumas traduções - foram oferecidos uma escolha de se ter Barrabás ou Jesus Cristo liberado da custódia romana. De acordo com os evangelhos de perto paralelas de Mateus ,  Mark ,  e Lucas ,   e as contas em João  e do Evangelho de Pedro , a multidão escolheu Barrabás fosse liberado e Jesus de Nazaré para ser crucificado. Uma passagem encontrada apenas no Evangelho de Mateus tem a multidão, dizendo: "Que o seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos". 
A história de Barrabás tem significados especiais sociais, porque, historicamente, tem sido usado para colocar a culpa pela crucificação de Jesus sobre os judeus, e para justificar o anti-semitismo , uma interpretação, conhecida como deicídio judeu , demitido pelo Papa Bento XVI em sua 2011 livro, no qual ele também questiona a historicidade da passagem de Mateus.

     registro bíblico

Mateus refere-se a Barrabás apenas como um "prisioneiro notório".  Marcos e Lucas, consultar a Barrabás como um envolvido em uma estase, um motim.  João 18:40 refere-se a Barrabás como um Lestes ("bandido") , "a palavra Josefo sempre emprega quando se fala de revolucionários ", Robert Eisenman observa. 
Três evangelhos indicam que havia um costume na Páscoa, durante o qual o governador romano iria libertar um prisioneiro da escolha da multidão: Marcos 15:06, Mateus 27:15 e João 18:39. Mais tarde, cópias de Lucas conter um verso correspondente (Lucas 23:17), apesar de não está presente nos manuscritos mais antigos, e pode ser um brilho mais tarde para trazer Lucas em conformidade.   Os evangelhos divergem sobre se o costume era romano uma ou um judeu, como parte do Jubileu .  
Nenhum costume de liberar presos em Jerusalém é registrada em nenhum documento histórico que não os evangelhos. Uma celebração romano antigo chamado Lectisternium envolvido festa e, por vezes, incluía um afastamento temporário das cadeias de todos os prisioneiros.  No entanto, a liberação de J. Blinzler associados Barrabás ", com uma passagem no Peshahim Mishna 8,6 que diz que o cordeiro da Páscoa pode ser oferecido "para alguém a quem eles prometeram trazer para fora da prisão". (J. Blinzler, O Julgamento de Jesus, 1959, pp218ff.)

  Nome
Nome Barrabás "aparece como barra-Abbas nos gregos textos. Ela é derivada, em última análise a partir do aramaico ?? - ???, Bar-Abba, "filho do pai". De acordo com antigos textos gregos, o nome completo Barrabás 'era Jesus Barrabás.  Mais tarde textos encurtar seu nome para apenas Barrabás.

Abba foi encontrado como um nome pessoal em um enterro primeiro século em Giv'at ja-Mivtar, e Abba também aparece como um nome pessoal freqüentemente na seção Gemara do Talmud , datado de 200-400 dC. Estes resultados suportam "Barrabás" sendo usada para indicar o filho de uma pessoa chamada Abba ou Abbas (um patronímico ).
Abba significa "pai" em aramaico , e aparece ambos traduzidos e não traduzidos nos Evangelhos. A tradução de Bar-Abbas seria filho do pai. Jesus muitas vezes se refere a Deus como "pai", e da utilização de Jesus da palavra aramaica Abba sobrevive sem tradução em Marcos 14:36 ??(em traduções mais em inglês). Isso levou alguns autores (chamado abaixo) a especular que "bar Abba" realmente pode ser uma referência a Jesus como "filho do pai".

Em seu romance Todos que vieram antes, estudioso bíblico Simon Perry leva Bar-Abbas como "filho do pai" um significado título. O personagem central é também o filho de um rabino (levando a um jogo de palavras com "Bar-Rabbas"). Bar-Abbas é um crente bem intencionado cujas ações em um movimento de resistência judaica torná-lo uma espécie de Dietrich Bonhoeffer figura. Seus atos heróicos, e do tipo de resistência que ele procurou, são o que levou a multidão a pedir a sua libertação sobre a resistência mais passiva oferecido por Yeshua de Nazaré

    Outras interpretações

Benjamin Urrutia , co-autor de O Logia de Yeshua : as palavras de Jesus, concorda com Maccoby e outros que dizem que Yeshua Bar Abba ou Jesus Barrabás deve ser ninguém menos que Jesus de Nazaré, e que a escolha entre dois prisioneiros é uma ficção . No entanto, Urrutia se opõe a noção de que Jesus pode ter promovemos ou planejou uma insurreição violenta. Jesus foi um forte defensor de "dar a outra face" - o que não significa submissão, mas forte e corajoso, embora não violenta desafio e resistência. Jesus, nessa visão, deve ter sido o planejador e líder da resistência judaica não-violenta ao plano de Pilatos para estabelecer padrões Eagle romano em Jerusalém Monte do Templo . A história de sucesso dessa resistência é contada por Josefo - que não diz que o líder era, mas diz da crucificação de Jesus de Pilatos . apenas dois parágrafos mais tarde em uma passagem cuja autenticidade é muito disputada

       parábola Possível
Esta prática de soltar um prisioneiro é dito por Magee e outros para ser um elemento de uma criação literária de Marcos, que precisava de ter um contraste com o "filho do pai" verdadeiro, a fim de criar um concurso edificante , em forma de parábola .
Dennis R. MacDonald, nos épicos homéricos e do Evangelho de Marcos, observa que um episódio semelhante ao que ocorre em Marcos de uma multidão escolhendo uma figura sobre outra figura semelhante para o outro ocorreu em A Odisséia , onde Ulisses entrou o palácio disfarçado de mendigo e derrotou pretendentes de sua esposa para reclamar seu trono.  MacDonald sugere Mark emprestado esta seção de A Odisséia e é usado para escrever o conto Barrabás, só que desta vez Jesus-o-protagonista perde para destacar a crueldade dos perseguidores de Jesus.  No entanto, esta teoria é rejeitada por outros estudiosos. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por duronaqueda às 12:12


5 comentários

De Rafael De Quadros a 01.11.2012 às 14:46

muito bom heim!

De senhor desmanipulador a 06.11.2012 às 14:39

gracias muito obrigado pelo comentario estamos trabalhando para agradar

De Harley Silva a 11.11.2012 às 23:02

Serto é que o senteciado nao podia já mais ser executado, se não os plano de Deus não cupriria em nossas vidas, nós não estariamos aqui hoge para falar algo deste amor tão maravilhoso qu é o de Deus,Bar abas recebeu seu beneficio de absolviçao, e nosso mestre Jesus assumiu sua sentencia que era nossa tambem, e foi crucificado levando todas nossas culpas nossos sofrimento, nossas dores,emfins nos dando garantia total de nossa remição de todos nossos pecados, Pr. Harley Roberto dDias da Silva.

De Harley Silva a 11.11.2012 às 23:06

Gostei muito desta publicação,conte comigo em todas publicações,

De senhor desmanipulador a 25.11.2012 às 14:45

gracias amigos muito obrigado pelos comentarios fico feliz por estar agradando sao voces que ajudao o blog crecer e levar informaçao a muito mais gente

Comentar post