Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Blade, o Caçador de Vampiros

Sexta-feira, 18.05.12




Blade, o Caçador de Vampiros é um personagem de histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics. Foi criado pelo roteirista Marv Wolfman (o mesmo de Crise nas Infinitas Terras) e pelo desenhista Gene Colan. Também foi adaptado por quatro vezes para o cinema (ver Blade).



                                                  Biografia do personagem


       A mãe de Blade foi mordida por um vampiro pouco antes de dar a luz. Como resultado do fato, a criança nasceu com alguns dos dons vampíricos como a força e agilidade extraordinárias. Diferente dos verdadeiros vampiros, Blade pode andar à luz do dia; por outro lado às vezes ele é tentado pela mesma sede de sangue.
Blade conta com a ajuda de Abraham Whistler, que o encontrou quando era um adolescente. Whistler passou a perseguir e executar vampiros após estes terem assassinado sua família.
O fato de possuir os poderes mas não todas as fraquezas dos vampiros caracteriza Blade como um daywalker (andarilho do dia), nome que os vampiros costumam usar para descrevê-lo. Existem outros daywalkers nascidos na mesma situação em que Blade.
O personagem teve uma série regular durante os anos 80, cancelada quando as vendas caíram. Com o sucesso do primeiro filme a Marvel retirou o personagem da aposentadoria, mas não voltou a dedicar-lhe uma série própria. Em vez disso, fez aparições em outras revistas, como a do Homem-Aranha e algumas minisséries como A Tumba de Drácula (na qual tenta evitar que Drácula realize um ritual que lhe concederia poderes imensos) e Blade - V3 (na qual Blade enfrenta uma raça de vampiros conhecidos como Tryks e Os Sete, uma associação humana criada pra controlar o equilíbrio entre os vampiros). Essa última minissérie foi publicada pelo selo Marvel Max e escrita pelo roteirista Cristopher Hinz. A editora deixara em aberto a possibilidade de torná-la uma série regular, o que não ocorreu devido à baixa reação do público.


                                                             Poderes e Habilidades


Blade é um daywalker, um meio vampiro e meio humano. Isso lhe confere habilidades vampíricas como regeneração espontânea, força, reflexos, velocidade, fôlego e agilidade sobre-humanas. Blade também não tem nenhuma fraqueza dos vampiros: pode andar de dia e pode fazer tudo que um vampiro não pode, exceto que as vezes sente necessidade de beber sangue. Blade também é um mestre em artes marciais e em disfarces. Também é otimo espadachim e com suas habilidades vampíricas pode sentir a presença de criaturas sobrenaturais.Blade ainda conta com um arsenal de armas e equipamentos para sua guerra contra os vampiros, como:punhais de madeira teca em forma de cruz para empalar os inimigos;estacas de mogno;facas para combates hand-to-hand;uma espada longa em prata com o cabo em forma de cruz (estilo das usadas no final da Idade Média, início do Renascimento), mas mais tarde o cabo cruciforme foi substituído por um redondo com protecção da mão e um truque escondido para os inimigos;katanas em titânio gravadas com ácido e banhadas a prata - forjadas por ele;armas de fogo com balas em prata de ponta oca e cheias de alho liquefeito;granadas “flashbang” que libertam uma explosão de luz UV ao mesmo tempo que vaporizam minúsculos fragmentos de prata;boomerang de lâminas cortantes em prata que carrega no seu cinto e que servem muitas vezes para matar com um lance vários vampiros, voltando depois à mão de Blade.

                          Curiosidades


           Blade costuma chamar os vampiros de ghouls (um outro tipo de morto-vivo, o Carniçal). Nas traduções brasileiras o termo costuma ser trocado por "sanguessuga"


                                                      Videogames




Em Marvel: Ultimate Alliance, Blade é jogável em todas as plataformas, sendo que seu ataque extremo é o Blood Haze e suas roupas são: Ultimate, Classic, Night Stalker e Daywalker.
No jogoSpider-Man: Friend or Foe, ele é um personagem jogável, que pode ser liberado passando a segunda parte da transilvania.
Ele é jogável emGhost Rider sendo secreto.
Ele também tem seu jogo, Blade 2.















Contador de visitas
计数器
Contador de visitas

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por duronaqueda às 20:39








comentários recentes