Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



DYLAN DOG A HISTORIA

Segunda-feira, 23.04.12



                                                                                 Dylan Dog                          Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre



                                           Dylan Dog é um italiano de terror série de quadrinhos com um homônimo personagem (um investigador paranormal) criado por Tiziano Sclavi para a editora Sergio Bonelli Editore . Embora publicado na Itália, a série é definida principalmente em Londres, onde o protagonista vive, embora ocasionalmente viaja em outro lugar.
Disinvolvement progressiva Sclavi tem deixado outros autores a tarefa de proceder a continuidade personagem para frente.
Dark Horse Comics publicou a versão em Inglês de Dylan Dog . A série também é publicada na Croácia pela Ludens, na Sérvia por Veseli Cetvrtak e Publicações Expik, na Dinamarca por Shadow Zone Media, na Holanda por Silvester, na Polônia por Egmont Polska, em Espanha pela Aleta Ediciones, e na Turquia por Rodeo e Hoz Comics.


                                               História da publicação


Dylan Dog foi criado por Tiziano Sclavi , um quadrinhos e escritor italiano romance, enquanto a representação gráfica do personagem foi elaborado principalmente por Claudio Villa , que era a sua primeira capa também artista, tendo a inspiração do Inglês ator Rupert Everett , que viu no filme Another Country . [ 1 ] [ 2 ] O personagem foi nomeado para o poeta Dylan Thomas .
Dylan Dog série estreou em outubro de 1986, com uma história em quadrinhos intitulada "L'alba dei morti viventi" ("Dawn of the Living Dead"), plotados e roteirizado por Tiziano Sclavi e ilustrado por Angelo Stano , que provou ser um enorme sucesso editorial nos próximos anos. Maio 2003 viu a publicação da edição 200, intitulado "Il numero duecento" ("The Number Two-Hundred"), plotados e roteirizado por Paola Barbato e desenhada por de Bruno Brindisi . Em agosto de 2011, a série atingiu o número 300, intitulado "Ritratto di famiglia" ("Retrato de Família").


                                     AnuáriosEm agosto de 1987 uma versão especial anual foi acrescentado à série mensal, chamada Numero Speciale ( Edição Especial ), com uma história mais do que o habitual e, além disso, pequenos livros de extras em vários horror assuntos relacionados.
Outro lançamento anual foi adicionado em Março de 1991, L'Almanacco della paura ("O Almanaque Medo"): juntamente com histórias Dylan Dog, que inclui artigos e curiosidades sobre cinema, literatura e outros temas, todos relacionados ao tema horror.
Janeiro 1993 viu o surgimento de um novo livro anual, o Dylan Dog Gigante ("Giant-Size Dylan Dog"), assim chamado porque era muito maior do que o livro mensal e porque continha mais histórias.
Dylan Dog maxi ( máximo Dylan Dog ) saiu em julho de 1998. Este foi mais um lançamento anual, que reunidos três histórias inéditas.


                           EspeciaisEm Outubro de 1990 uma edição numerada de forma irregular saiu: Dylan Dog e Martin Mystère - Ultima Fermata: l'incubo! ( Dylan Dog e Martin Mystère - Última parada: Pesadelo! ). Apresentou uma história inédita em que o investigador pesadelo se juntou com outro famoso Bonelli personagem, Martin Mystère . Alfredo Castelli e Tiziano Sclavi , escreveu e planejou esta história, e Giovanni Freghieri fez os desenhos. A história rendeu uma continuação em 1992.


                                                  historia


               Dylan Dog é um investigador pesadelo sem dinheiro ("L'indagatore dell'incubo"), que desafia todo o anterior horror tradição com uma veia de surrealismo e um anti- burguesa retórica.
Suas roupas são uma de suas características definidoras: Ele sempre se veste da mesma maneira, em uma camisa vermelha, jaqueta preta e calça jeans, ele comprou doze trajes idênticos após a morte de seu amante Lillie Connolly. Mesmo durante o pior tempo, ele nunca veste um sobretudo ou mesmo carrega um guarda-chuva, uma vez que, segundo ele, um casaco "arruinaria o seu olhar", e ele acha que um guarda-chuva é uma invenção inútil ". Especialmente quando não chover. "
Um dos personagens principais de apoio da série é o seu assistente (ou melhor, alívio cômico), Groucho, um duplo trocadilho de Groucho Marx . Outro personagem de apoio é o inspetor Bloch, que era seu superior, quando ele trabalhou na Scotland Yard e continua sendo sua figura paterna (na verdade ele chama Dylan "Old Boy"), mesmo depois de Dylan bateu por conta própria para se tornar um investigador particular especializado no sobrenatural .
Dylan vive com Groucho a 7 Craven Road em um apartamento bagunçado com uma campainha que grita. Seus hobbies incluem tocar o clarinete ea construção de um navio modelo que ele aparentemente nunca consegue terminar, ele tem muitas fobias , incluindo claustrofobia, medo de morcegos e acrofobia . Dylan também é particularmente suscetível à doença de movimento , que é uma das razões pelas quais ele raramente se desloca, e mesmo assim nunca de avião. Uma vez que um alcoólico , ele nunca agora bebidas. Ele é um vegetariano e dos direitos dos animais torcedor. Dylan pouco se importa com muitos aspectos da vida moderna. Ele odeia telefones celulares e para registrar suas memórias, ele ainda usa uma pena de caneta e um tinteiro. Naturalmente, ele ama a literatura (poesia em particular), música (sua gama gostos, do clássico ao heavy metal), e filmes de terror. Embora perpetuamente sem dinheiro, ele não parece estar interessado em dinheiro. Na verdade, a peça de costume primeiro conselho que ele dá aos seus clientes inúmeras que se encontraram em seu estudo ao longo dos anos é ir a um psiquiatra ou psicólogo.
Ele não acredita em coincidências.Ele é também uma romântica incorrigível que ama e perde uma mulher nova em quase todas as questões. Na verdade, na maioria de seus casos, seus clientes são mulheres, com quem muitas vezes tem uma relação sexual.


                      Definição


A série é definida principalmente em Londres, onde vive o protagonista, ainda que ocasionalmente viaja em outros lugares, como reinos imaginários, como "La zona del Crepuscolo" (Twilight Zone). Seu endereço é Craven Road n ° 7, de Londres, em referência ao diretor Wes Craven .


                        Personagens coadjuvantes



Groucho, assistente de Dylan, na capa de um spin-off dedicado a suas aventuras individuais surreais.
Inspetor Bloch , superior Dylan, quando ele trabalhou na Scotland Yard , manteve-se seu amigo e figura paterna, mesmo depois de sair do nosso herói vigor. Bloch e Dylan muitas vezes ajudar em cada um dos outros casos. Bloch é mais racional e fundamentada do que Dylan e muitas vezes ignora sobrenaturais explicações. Ele é um funcionário antigo, mas competente, que sonha com a aposentadoria. Embora Dylan provoca problemas suficientes por conta própria, Bloch também é atormentado por seu subalterno infeliz, Jenkins, a quem ameaça constantemente a frase para uma vida de direcionar o tráfego. Sua representação gráfica foi inspirada pelo ator Inglês Robert Morley e é nomeado para horror do crime, e autor de ficção científica Robert Bloch .
Groucho era um Groucho Marx imitador cujo personagem se tornou sua personalidade permanente (deu a entender ser devido a perda de memória em questão "Oltre quella porta" 228). Agora ele vive e trabalha com Dylan Dog como seu profissional sidekick . Ele gosta de trocadilhos e mulheres, apesar de ele não compartilhar a sorte do seu empregador com as senhoras. Pateta Groucho, a personalidade off-beat ajuda moodiness temperamento de Dylan. Ele também lembra seu chefe quando suas finanças estão em apuros (quase sempre), aparece com uma pistola em cima da hora e joga-lo na mão de Dylan na hora certa, e faz o chá. Em algum ponto em cada edição Groucho faz uma ou duas piadas que incomodam Dylan ea pessoa que escuta a piada (muitas vezes um cliente de Dylan). Um exemplo: ".. ... Uma vez, eu tinha um cachorro que pudesse dizer seu próprio nome Foi nomeado Woof" 

                                          cinema


               Dellamorte Dellamore
Em 1994, o diretor italiano Michele Soavi dirigiu o filme Dellamorte Dellamore (conhecido no exterior como Homem do Cemitério ou da Morte e do Amor ), com um roteiro escrito por Giovanni Romoli e com base Tiziano Sclavi o romance de título similar. [ 6 ] Francesco Dellamorte (sua mãe sobrenome era Dellamore) - uma espécie de italiano alter ego de Dylan Dog - aparece pela primeira vez na terceira edição especial de Dylan Dog, Orrore nero ( Horror Preto ), lançado em julho de 1989, em que ele conheceu o detetive do pesadelo, mas a Sclavi romance foi escrito antes da edição especial.
Francesco Dellamorte também aparece em uma (quadrinhos) de curto sequela Orrore nero, intitulado cadenti Stelle ( estrelas cadentes ), onde Dylan, Groucho, Francesco e Gnaghi estão andando juntos durante a noite de São Lourenço, observando estrelas cadentes e falar sobre a vida ea morte. Mas eles não estão sozinhos, que noite ...
Inglês ator Rupert Everett fez o protagonista, Francesco Dellamorte, enquanto o modelo e atriz italiana Anna Falchi desempenhou o papel principal feminino. Apesar de Everett, jogando Dellamorte, usava traje da marca registrada de Dylan Dog, o personagem Dylan Dog não aparecem no filme.
[ editar ] Dylan Dog: Dead of Night
Ver artigo principal: Dylan Dog: Dead of Night
Kevin Munroe já dirigiu uma adaptação para o cinema americano oficial de Dylan Dog, estrelado por ator Brandon Routh como o personagem-título. As diferenças entre o resultado de quadrinhos no filme que está sendo definido em New Orleans , em vez de Londres, o personagem de Groucho sendo substituído por um ajudante-un morto chamado Marcus devido a problemas para a produção de adquirir os direitos para usar o Groucho Marx nome e estilo, Outra diferença é Dylan Dog Volkswagen Beetle de ser negro com um capuz branco em vez do contrário, como nos quadrinhos. O filme também parece ser muito mais leve e em tom mais orientado para a acção, sem o sentimento surreal, o humor negro ea melancolia da história em quadrinhos, eo personagem Dylan é retratado como mais de um cientista aventureiro na veia de Indiana Jones , ao invés do romântico solitário ele é nos quadrinhos. Ele estava indo inicialmente para estrear no Halloween de 2010, em Itália, mas desde então tem sido empurradas de volta para um 29 de abril de 2011 libertação. O filme foi produzido pela empresa independente Platinum Studios .
    

   senhor desmanipulador

                   
Contador de visitas
计数器
Contador de visitas

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por duronaqueda às 18:36








comentários recentes