Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Gaea ,gea ou gaia

Terça-feira, 24.04.12

Gaea ,gea ou gaia (comics)fumeto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Gaia é uma ficção em quadrinhos criado por Luca Enoch , prato principal de uma série publicada pela Sergio Bonelli Editore de 1999 a 2007 .A primeira rodada Bonelli plenamente realizados nos desenhos e roteiro de um único autor (a segunda é Lilith , criado pelo mesmo autor), que também planejou dar uma conclusão definitiva sobre sua própria experiência (de acordo com a filosofia da narrativa manga ), que ocorreram com o número 18. Cada história é compreensível em si, mas o enredo é uma estrutura narrativa unificada que se desenvolve no livro de registro.


                                                      O personagem


                         Gaia é um adolescente menina órfã que vive em um sótão sozinho (exceto para a empresa esquivo de três elfos), freqüenta a escola pública, toca baixo em uma banda de colegas, praticando kendo e esgrima e, especialmente, defende a 'equilíbrio do planeta Terra (de seu universo e todos aqueles que penetram) rejeitar as criaturas de outras dimensões que perigosamente passam o limiar entre o seu mundo e que "humano".Gaea é parte dos bastiões da casta , sofre de fotofobia e cegueira , como todos aqueles que partilham a sua missão, e por isso nunca é separado de seus óculos de sol, sua arma é uma espada mágica que esconde em sua baixa ; é auxiliado em seu trabalho por um gato preto chamado Cagliostro, cujo rosto aparece em uma " estrela " branco em caso de intrusos dimensionais, recebendo ordens de um coordenador misterioso que ela chama de "tio", que coordena as atividades de baluartes tudo em ação.Muitas das características que se assemelham aos de Gaia, os tempos da Inquisição foram associados com as bruxas : gato fêmea, ciências esotéricas, a falta de respeito pelas convenções sociais, a liberdade sexual.Intrusivas são aquelas criaturas conhecidas de mitologia ( Orcs , Cyclops , centauros e sátiros , deuses indianos, etc.).


                                                      Amigos e inimigos 


A missão de Gaia é um pouco ambígua, em teoria, deve evitar o contacto entre mundos diferentes e, portanto, também uma possível troca emocional e cultural entre as pessoas que vivem em diferentes tamanhos , no entanto, Gaia não interpretar os regulamentos à letra e ao acordar, por vezes, a presença de ilegais "imigrantes "não perigosos em seu próprio mundo e isso é devido à sua descendência matrilinear, que geralmente é levado a aceitar a diversidade, em vez de atacá-lo,
Os demônios , a raça inimiga, seriam os grandes antagonistas de Gaia. Uma vez que a expansão e espécies agressivas ameaça invadir o mundo "humano" utilizando-se como uma ponte de Diva, um membro de sua espécie, que, como um hedge, em forma humana dirige uma casa de moda.
A Diva é parte de uma tríade de demônios, Lilu, Lili-Ardat (Diva, é claro) e Lilitu, que coordenam os ataques e as invasões de terras por sua raça.
Por sua vez, as muralhas são um mundo real, embora em constante contato com o resto do mundo ao redor deles: além de muralhas normais, que controlam um determinado território, há eliminadores (mais alto e armado com uma lança), os (motociclistas e malcheiroso vulgares, dedicados a todos os prazeres terrenos, e em especial a cerveja), pesada, os outros descalços (ascetas do mais alto nível) e, presumivelmente, que não aparecem na narrativa.
Ao longo da narrativa, no entanto, torna-se cada vez mais difícil distinguir entre "bom" e "ruim": verifica-se que até os demônios têm suas próprias razões, e que a dúvida serpenteia através das muralhas mesmas, que não em alguns casos, suspeitos de serem os defensores Terra e do saldo da Multiverse, mas os guardiões dos privilégios de uma casta de viajantes dimensionais que teme perder o poder. Esta questão não será dissolvido, mesmo no final, mas ainda paira sobre toda a narrativa: alguns dos personagens mudança inicialmente positiva ao longo do tempo e estão começando a cometer atrocidades reais, justificando-as com as necessidades da guerra, enquanto outros personagens que trabalharam para o 'invasão começou a opor-se ao extermínio sistemático do inimigo. A psicologia dos personagens é muito dinâmico e, em geral, extensa e variada: além de alguns clichês, em geral, bem gerida, há múltiplos e complexos, escotilhas personalidade multifacetada, que interagem de formas imprevisíveis.
As histórias de Enoque, porém, têm um alegóricos atuais males sociais como a xenofobia ea violência contra os desarmados, os temas que marcaram os números em um intermediário particular. Gaea assessores também estão potencialmente sujeitas a discriminação: seu parceiro Leonardo ficou paraplégico após um acidente, enquanto seu amigo Siegfried é homossexual e disse: " urso ". Assim, mesmo Ahmad, o "bom policial", nasceu em um campo de refugiados na Palestina e da "personagem cômico", disse Frank Diderot Diddly na série acaba por não ser humano, mas para ser parte de uma raça alienígena. As histórias de engajamento cívico em Gaia integra-se com todas as questões que fazem parte da existência: os problemas de crescimento, relações humanas, a violência, amizade, música, sexualidade, etc. O resultado é uma combinação eficaz de equilíbrio narrativo entre a tragédia ea comédia. Citações ricos e numerosos, especialmente os refinados que se referem à mitologia e esoterismo. Todos esses componentes fazem quadrinhos absolutamente incomuns no negócio do livro cômica italiana nos últimos anos.

senhor desmanipulador




















                                                              
Contador de visitas
计数器
Contador de visitas

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por duronaqueda às 12:07








comentários recentes