Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O HOMEM QUE MANTEM O BRAÇO LEVANTADO A 40 ANOS

Segunda-feira, 14.04.14
1279137925936_fo homem que mantém a mão erguida há mais de 40 anos

Em um dia, no ano de 1973, o indiano Sadhu Amar Bharati estava inquieto por ter uma boa vida de classe média em um país com maioria de pessoas pobres. Devoto de Shiva, um dos muitos deuses hindus, Sadhu largou o emprego, a esposa e os três filhos e abdicou bens materiais em homenagem a sua divindade
.
42422002306539_megaEle viveu três anos como um mendigo, dependendo da caridade para comer e levando consigo apenas um tridente de metal, conhecido como trishula – instrumento usado por Shiva para destruir a ignorância do homem.
Porém Sadhu Amar não estava satisfeito – ou achava que Shiva não estaria – e resolveu apelar para algo mais radical: ele ergueu seu braço direito ao céu e não o baixou mais –  coisa normal!Amar não fez isso somente por amor à Shiva. Ele disse aos jornalistas que sua atitude era um protesto em prol da paz mundial. A partir desse dia, ele experimentou a dormência e formigamento típicos que todo homem sente em um dos braços ao dormir de conchinha com a namorada
.
37634047314175414-t640Porém, ele suportou a dor e o incômodo que, de acordo com seus relatos, foram diminuindo com o tempo e o braço já ficava ereto sem qualquer esforço. Os músculos do braço atrofiaram e houve calcificação nas juntas, além de uma notável diferença de tamanho em relação ao braço esquerdo – o membro herege.Amar também não cortou as unhas de sua mão direita, desde o levantamento do braço, visto que teria que baixá-lo para conseguir fazê-lo. Suas unhas cresceram desde então, enrolando-se em uma espiral bizarra saída de seus dedos e de fazer inveja ao Zé do caixão.

37634047314175910-t640Apesar de tudo isso parecer absurdo para a mentalidade do mundo ocidental, os indianos estão habituados com religiosos que se sacrificam em nome das suas divindades e são muito bem-vistos pela comunidade, que os premiam com reconhecimento às atitudes bizarras, porém pacíficas.Sadhu Amar Bharati é considerado pelos seguidores de Shiva como um homem santo, que abdicou luxo e confortos materiais em homenagem ao seu deus. Ele arrecadou seguidores que também levantaram um dos braços, inclusive com alguns deles mantendo-os erguidos por 10 anos.


Bharati AmarEle começou a se movimentar pelas estradas da Índia vestido com suas roupas simples Sadhu e levando apenas o seu fiel Trishula (um tridente de metal). Após três anos, em 1973, Amar percebeu que ainda estva muito ligado ao luxo e os prazeres da vida mortal e decidiu separar-se deles, levantando o braço direito e mantê-lo levantado. 40 anos depois, seu braço ainda está ereto e ele já não pode usá-lo, mesmo se quisesse.
Outras fontes afirmam que Amar Bharati desiludiu-se com todas as lutas em curso no mundo e decidiu levantar o braço direito para a paz.

indianoLord ShivaUm Sadhu respeitado na Kumbh Mela, na cidade de Haridwar, Amar inspirou outros sadhus para levantar os braços para a paz e harmonia, e alguns deles mantiveram os braços levantados durante os últimos sete, treze, até 25 anos. Mas fazer algo como isto não significa apenas perder a funcionalidade de uma importante parte do corpo, também implica em lidar com um monte de dor. Bharati mesmo diz que passou por uma dor insuportável por muito tempo, mas hoje não sente mais nada. Isso porque seu braço está completamente atrofiado e preso em uma posição bizarra e semi-vertical, uma estrutura óssea inútil que terminam em grossas, unhas retorcidas.



Sadhu_Bharati_Sadhu_Bharati_Amar_01

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por duronaqueda às 13:42


1 comentário

De Jonas a 02.08.2017 às 00:44

Que ignorância...

Comentar post