Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



TONO AND KONO

Segunda-feira, 07.05.12

TONO AND KONO  covers

















  
OS GÊMEOS DA SELVA


Original médio: Quadrinhos Publicado por: Gold Key Comics Apareceu pela primeira vez: 1972 Criadores: Gaylord DuBois (escritor) e Paul Norris (artista)

Do final dos anos 1940 aos anos 70, uma das muitas propriedades licenciadas para histórias em quadrinhos pela impressão ocidental foi Tarzan, de Edgar Rice Burroughs, que publicou primeiro através de sua afiliação com a Dell Comics e, em seguida, pelo seu próprio selo, Chave de Ouro. Mas que acabou em 1972, quando a franquia Tarzan, juntamente com a de outro
                             Burroughs ... criações, foi transferido para a DC, a editora de Superman e Batman. A última edição da Gold Key de Tarzan dos Macacos foi de fevereiro de 1972.
Sem perder o ritmo, Chave de Ouro substituiu o título bimestral com um novo comic aventura na selva, de propriedade da ocidental em si, de modo que ninguém poderia tirar. A primeira edição de Os Gêmeos da selva, cujos recém-criada estrelas, Tono e Kono, eram jovens europeus criados nesse ambiente, foi datado de abril de 1972. Ela foi criada pela mesma equipe que vinha fazendo Tarzan em seus dias finais no Chave de Ouro - escritor Gaylord DuBois, cujo trabalho muito prolífico para o Oeste incluído Espaço Família Robinson e Turok, Son of Stone; e artista Paul Norris, co-criador de Aquaman, mas provavelmente mais conhecido por seus muitos anos no King Features, trabalhando em Brick Bradford. Em junho do mesmo ano, Chave de Ouro haviam se mudado de Tarzan longa duração back-páginas estrelas, Irmãos da lança, que reteve a propriedade de, em seu próprio título.
Os gêmeos história Jungle "origem foi em linha reta fora de Hollywood. Pequeno avião cai na selva profunda; bebê é único sobrevivente; cortado para anos mais tarde, quando o bebê já adulto tornou-se um campeão local; só que desta vez o bebê era um par de gêmeos idênticos. Além disso, os gêmeos foram realeza - os pais, que morreram no acidente foram o rei ea rainha de Glockenberg, um made-up reino bolso Europeia, que, como se viu mais tarde, sofreu um certo grau de instabilidade polital desde o desaparecimento de da família real.
Mas que a instabilidade na distante Europa foi apenas vagamente refletida na garotos novos ambientes. Eles foram resgatados por Molo, um chefe local, que levantou-los como seus próprios filhos, nomeando-os e Tono Kono. A única maneira de diferenciá-las era que Tono, o mais velho por alguns minutos, usava um medalhão para identificá-lo como herdeiro do trono (não que isso fez a diferença para os meninos ou alguém que eles conheciam). Apesar do fato de que por volta de 1972, a idéia de tribos indígenas que têm pouco ou nenhum contato com a civilização estava ficando cada vez menos plausível, que fizeram crescer sem ser afetado fortemente pela sua herança. Eles fizeram amizade com um explorador occasonal, e rechaçou uma ocasional pretenso assassino que, ao ouvir rumores de eles, pensei Glockenberg poderiam se beneficiar da sua morte. Mas que era sobre ele.
Gold Key não foi tão bem sucedido com Os Gêmeos da selva como tinha sido com Tarzan. O título durou 17 edições, terminando com uma data de capa de novembro de 1975. Em 1982, como parte de uma prática geral (cf. poderoso Sansão, Tragg e os Deuses do Céu e muito mais), Whitman, outra marca Western, publicou uma edição final, pouco antes de sair do negócio dos quadrinhos. Como era a sua prática habitual de fazer isto, a questão 18 foi uma reedição de # 1.




Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por duronaqueda às 11:03