Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A HISTORIA DE AL CAPONE

Sexta-feira, 27.09.13


     
  Al Capone

Alphonse Gabriel "Al" Capone (17 de janeiro de 1899 - 25 de janeiro de 1947) foi um americano gangster que liderou um Proibição-era sindicato do crime . O Outfit Chicago , que posteriormente tornou-se conhecido como o "Capones", foi dedicada ao contrabando e contrabando de bebidas e outras atividades ilegais, como prostituição , em Chicago a partir do início dos anos 1920 a 1931.
Nascido no bairro de Brooklyn , em Nova York, para italianos imigrantes, Capone tornou-se envolvido com atividade de gangues em uma idade jovem, após ser expulso da escola aos 14 anos. Em seus vinte e poucos anos, ele se mudou para Chicago para tirar proveito de um nova oportunidade de ganhar dinheiro de contrabando ilegal de bebidas alcoólicas na cidade durante a proibição. Ele também se envolveu em várias outras actividades criminosas, incluindo suborno de dados do governo e da prostituição. Apesar de sua ocupação ilegítima, Capone tornou-se uma figura de grande visibilidade pública. Ele fez várias doações para obras de caridade, usando o dinheiro que ele fez de suas atividades, e foi visto por muitos como uma "moderna de Robin Hood ".  O que as autoridades nunca pareceu entender era que, para um grupo significativo da América , Capone foi o símbolo de um herói populista. Apesar de uma lei-breaker, que deu ao público o que foi negado por estridentes, auto-nomeados árbitros da moralidade. 


Reputação pública Capone foi danificado na sequência do seu suposto envolvimento no massacre de São Valentim Dia , quando sete membros de gangues rivais foram executados.  Capone foi condenado por acusações federais de evasão fiscal , e condenado à prisão federal . Seu encarceramento incluiu um termo no então novo Alcatraz prisão federal. Nos anos finais da vida de Capone, ele sofreu deterioração mental e física, devido à fase final de neurossífilis , que ele havia contraído em sua juventude. Em 25 de janeiro de 1947, ele morreu de parada cardíaca depois de sofrer um acidente vascular cerebral .

aqui aparece ao lado de charles chaplin


     Início da vida

Alphonse Gabriel Capone nasceu no bairro do Brooklyn , em Nova York em 17 de janeiro de 1899.   Seus pais, Gabriele (12 de dezembro de 1864 - 14 de novembro de 1920) e Teresina Capone (28 de dezembro de 1867 - 29 de novembro de 1952 ), eram imigrantes da Itália. Seu pai era um barbeiro de Castellammare di Stabia , cidade a cerca de 16 milhas (26 km) ao sul de Nápoles , e sua mãe era uma costureira e filha de Angelo Raiola de Angri , uma cidade na província de Salerno . 
Gabriele e Teresa teve nove filhos: Alphonse "Scarface Al" Capone, James Capone (também conhecido como Richard Two-Gun Hart), Raffaele Capone (também conhecido como Ralph "garrafas" Capone, que assumiu o comando da indústria de seu irmão bebida), Salvatore "Frank" Capone , John Capone, Albert Capone, Mateus Capone, Rose Capone, e Mafalda Capone (que se casou com John J. Maritote). A família Capone emigrou para os Estados Unidos, primeiro imigrar da Itália para Rijeka, Croácia , em 1893, viajando em um navio para os EUA e, finalmente, em 95 Navy Street,   no Arsenal de Marinha seção do centro do Brooklyn .


Gabriele Capone trabalhou em uma barbearia próxima aos 29 Park Avenue.  Quando Al tinha 11 anos, a família mudou-se para Capone 38 Garfield Place , em Park Slope , Brooklyn.
Capone mostrou promissor como estudante, mas teve problemas com as regras em sua estrita paroquial escola católica . Ele abandonou a escola aos 14 anos de idade, depois de ser expulso por acertar uma professora no rosto.   Trabalhou no biscates em torno Brooklyn, incluindo uma loja de doces e um boliche .  Durante este tempo, Capone foi influenciado pelo gângster Johnny Torrio , que ele passou a considerar como um mentor. 


  Carreira

Depois de sua passagem inicial com pequeno-tempo quadrilhas que incluíram os Quarenta Ladrões Júnior e do Bowery Boys , Capone juntou os Rippers Brooklyn e em seguida, o poderoso Cinco Pontos Gang baseada em Lower Manhattan. Durante este tempo, ele foi contratado e orientado pelo colega mafioso Frankie Yale , um barman em um Coney Island dança de salão e salão chamado Inn Harvard. Depois que ele inadvertidamente insultou uma mulher enquanto trabalhava a porta a uma boate Brooklyn, Capone foi atacado por seu irmão Frank Gallucio, e seu rosto foi cortado três vezes no lado esquerdo. Estas cicatrizes deu-lhe o apelido de "Scarface". Yale insistiu que Capone desculpas a Gallucio, e mais tarde Capone o contratou como guarda-costas.   Quando fotografado, Capone escondeu o lado cicatrizado esquerdo de seu rosto dizendo que o ferimentos eram feridas de guerra.  Capone foi chamado de "Snorky" por seus amigos mais próximos.
Casamento e família
Em 30 de dezembro de 1918, Capone casou Mae Josephine Coughlin , que era católica irlandesa e que, no início do mês que, tinha dado à luz seu primeiro filho, Albert Francis ("Sonny") Capone . Como Capone estava sob a idade de 21 anos, seus pais tiveram de consentimento para o casamento por escrito.


                 Carreira Chicago
Capone partiu de Nova York para Chicago sem sua nova esposa e filho, que se juntou a ele mais tarde. Em 1923, ele comprou uma pequena casa em South Prairie Avenue 7244 no bairro Manor Park, no lado sul da cidade de USD $ 5.500. 
Capone foi recrutado para Chicago por Johnny Torrio , seu mentor Gang cinco pontos. Torrio tinha ido lá para resolver alguns problemas familiares marido de sua prima estava tendo com a Mão Negra e os mataram. Ele viu muitas oportunidades de negócios em Chicago, especialmente contrabando após o início da proibição . Localização de Chicago no Lago Michigan dava acesso a um território interior amplo, e foi bem servido por ferrovias. Torrio assumiu o império do crime de James "Big Jim" Colosimo depois que ele foi assassinado. Yale era um suspeito, mas um processo judicial contra ele foram retiradas por falta de provas.  Capone era suspeito dos assassinatos de Colosimo e outros dois homens. Ele estava à procura de um porto seguro e um melhor trabalho para sustentar sua nova família. 
As eleições 1924 do conselho municipal de Cícero tornou-se conhecida como uma das eleições mais tortos na longa história da região de Chicago de eleições fraudulentas, com os eleitores ameaçados por bandidos nas assembleias de voto. Candidato a prefeito de Capone ganhou por uma margem enorme e semanas depois, anunciou que iria executar Capone fora da cidade. Capone em seguida reuniu-se com o seu boneco-prefeito e derrubou os passos prefeituras.
Para Capone, a vitória eleitoral também foi marcado pela morte de seu irmão mais novo Frank às mãos da polícia. Capone chorou no funeral de seu irmão e ordenou o fechamento de todos os bares clandestinos em Cicero para um dia como um sinal de respeito.
Grande parte da família de Capone resolvido em Cícero também. Em 1930, a irmã de Capone Mafalda casou com John J. Maritote em St. Maria de Czestochowa , um enorme neogótico edifício eleva-se sobre Cicero Avenue, no estilo catedral polonesa .
Capone poder cresce em Cícero


A organização Torrio-Capone, bem como o siciliano-americana família do crime de Genna , competiu com a Gang North Side de Dean O'Banion . Em maio de 1924, descobriu que o seu O'Banion Sieben Brewery ia ser invadida por agentes federais e vendeu sua parte para Torrio. Após o ataque, tanto O'Banion e Torrio foram presos.  pessoas de Torrio assassinado O'Banion em vingança em 10 de outubro de 1924, provocando uma guerra de gangues.
Em 1925, Torrio foi gravemente ferido em um ataque do Gang North Side, ele virou seu negócio para Capone e voltou para a Itália. Durante a época da Lei Seca, Capone controlava grande parte do submundo de Chicago, que forneceram The Outfit com uma estimativa de EUA $ 100 milhões por ano em receita.  Esta riqueza foi gerada através de numerosos ilegais vice- empresas, tais como jogos de azar e prostituição , a mais alta receita foi gerada pela venda de bebidas alcoólicas. 
Sua rede de transportes movidos bebidas alcoólicas de contrabando de rum os corredores da Costa Leste , A Gangue Roxa em Detroit , que trouxe de bebidas em do Canadá, com a ajuda de Belle River nativa Blaise Diesbourg , também conhecido como " Rei Canadá ", e que a produção local veio do Centro-Oeste moonshine operações e cervejarias ilegais. Com as receitas obtidas pela sua operação contrabando, Capone aumentou seu controle sobre os estabelecimentos políticos e aplicação da lei, em Chicago. Ele fez a sua sede em Chicago Hotel Lexington , após a St. Massacre do Dia dos Namorados , ele foi apelidado de "Castelo de Capone".


A corrupção organizada incluía o suborno de prefeito de Chicago, William "Big Bill" Thompson Hale , e quadrilha de Capone operado em grande parte livre de invasões legal. Ele operou casinos e speakeasies toda a cidade. Com sua fortuna, ele o espectáculo de ternos feitos sob encomenda, charutos, comida gourmet e bebidas (licor de sua preferência era Templeton Rye de Iowa  ), jóias e companhia feminina. Ele chamou a atenção da mídia, para que suas respostas favoritas eram "Eu sou apenas um homem de negócios, dando ao povo o que eles querem", e "Tudo que eu faço é satisfazer uma demanda do público".  Capone tornou-se uma celebridade.

Seus rivais retaliou para a violência da aplicação Capone de controle. North Side gangsters Hymie Weiss e Bugs Moran queria derrubá-lo. Mais de uma vez, o carro de Capone foi crivado de balas. Em 20 de setembro de 1926, o grupo North Side baleado em comitiva Capone, enquanto ele estava almoçando no restaurante do Hotel Hawthorne. Um comboio de 10 veículos, usando submetralhadoras Thompson e espingardas fora da cheia do hotel e do restaurante no primeiro andar do edifício. Guarda-costas de Capone, Frankie Rio, jogou-o no chão no primeiro som de tiros. Vários transeuntes foram feridos de vidro voando e fragmentos de bala na invasão. Capone pago para a assistência médica de um menino e sua mãe, que teria perdido sua visão de outra forma. Este evento solicitado Capone para pedir uma trégua, mas as negociações fracassaram. Os ataques foram acreditados para ter sido feito no sentido de Moran e deixou Capone abalada. 


Capone tinha o seu Cadillac equipados com vidro à prova de bala , pneus run-flat e uma sirene de polícia. Em 1932, agentes do Tesouro que trabalham em questões de proibição apreendeu o carro, que foi usado mais tarde como o presidente Franklin D. Roosevelt . limousine 
Capone colocou seguranças armados ao redor do relógio em sua sede no Hotel Lexington , na 22nd Street (mais tarde renomeada Cermak Road) e Michigan Avenue. Para suas viagens para fora de Chicago, Capone foi a fama de ter tido vários outros retiros e esconderijos em lugares como Couderay, Wisconsin .
Esconderijo Capone Couderay (uma atração turística popular nos últimos anos) é uma propriedade de 407 hectares, completo com um lago de 37 hectares, que supostamente foi usado para aviões de terra cheios de licor ilegal para expedição ao sul de Chicago.  O ex- Nova Iorque membro de gangue Owney "The Killer" Madden retirou-se para Hot Springs e convidou seus ex-colegas de visitá-lo lá, este também foi o lugar que Lucky Luciano foi preso pela primeira vez. Como uma precaução adicional, Capone e sua comitiva, muitas vezes mostram-se de repente em um dos depósitos de Chicago de trem e comprar todo um Pullman carro cama na noite de comboios a lugares como Cleveland, Omaha, Kansas City, Little Rock ou Hot Springs, onde eles iria passar uma semana em suítes de hotéis de luxo com nomes falsos. Em 1928, Capone comprou um retiro quarto de 14 em Palm Island, na Flórida , perto de Miami Beach .


Massacre de São Valentim Dia

Acredita-se  que Capone ordenou massacre de 1929 São Valentim Dia no Lincoln Park em Chicago, bairro Zona Norte . Os detalhes da morte dos sete vítimas   em uma garagem em 2122 North Clark Street (então o SMC Cartago Co.) e do grau de envolvimento Capone são amplamente discutidos. Ninguém jamais foi levado a julgamento pelo crime. O massacre foi pensado para ser o Outfit do esforço contra-atacar Bugs Moran 's gangue North Side. Eles tinham sido cada vez mais ousados ??em seqüestro caminhões a roupa de bebidas, assassinando dois presidentes do equipamento controlado Unione Siciliana , e fez três tentativas de assassinato em Jack McGurn , um executor topo de Capone. 
Para monitorar os hábitos de seus alvos e movimentos, os homens de Capone alugou um apartamento em frente ao armazém de caminhões que serviu de sede Moran. Na manhã de quinta-feira 14 de fevereiro de 1929, vigias Capone sinalizou homens armados disfarçados de policiais para iniciar um 'ataque'. A polícia falso alinharam as sete vítimas ao longo de uma parede, sem uma luta, então sinalizou para cúmplices com metralhadoras. As sete vítimas foram metralhados e atirou-morto. Fotos das vítimas do massacre chocou o público e danificado a reputação Capone. Aplicação da lei federal trabalhou para investigar suas atividades.




     Condenação e prisão

Em 1929, a Agência de Proibição agente Eliot Ness começou uma investigação de Capone e sua empresa, a tentativa de obter uma condenação por violação da proibição. Frank J. Wilson investigadas violações de Capone de imposto de renda, que o governo decidiu foi mais material provável para uma condenação. Em 1931, Capone foi indiciado por sonegação de imposto de renda e várias violações ao Ato de Volstead (Lei Seca) no Edifício Federal Chicago no tribunal do juiz James Wilkerson Herbert .  Seus advogados fizeram um acordo judicial, mas o juiz avisou que ele poderia não seguir a recomendação de condenação do Ministério Público. Capone retirou a confissão de culpa.
Sua tentativa de subornar e intimidar os potenciais jurados foi descoberto por homens Ness, Os Intocáveis ??. O venire (júri) foi trocado por um de outro caso, e Capone foi bloqueado. Após um longo julgamento, em 17 de outubro o júri retornou um veredicto mista, encontrando Capone culpado de cinco acusações de sonegação fiscal e de não apresentar declarações fiscais   (as violações ato de Volstead foram retiradas). O juiz o condenou à prisão 11 anos, no momento em que a sentença mais longa já dada a evasão fiscal, juntamente com pesadas multas, gravames e foram apresentadas contra suas várias propriedades.   Seus apelos de ambos a convicção ea sentença foram negados.
Em maio de 1932, Capone foi enviado para Atlanta Penitenciária EUA , mas ele foi capaz de obter privilégios especiais. Mais tarde, durante um curto período de tempo, foi transferido para a Cadeia Lincoln Heights . Ele foi transferido para Alcatraz em 11 de agosto de 1934, que foi recém-criada como uma prisão em uma ilha de San Francisco.   O diretor manteve forte esquema de segurança e cortar o contato com os colegas de Capone. Seu isolamento e da revogação da Lei Seca, em dezembro de 1933, que reduziu a principal fonte de receitas, diminuiu seu poder.


Durante seus primeiros meses em Alcatraz, Capone fez um inimigo, mostrando seu desprezo pela ordem de prisão social quando ele cortou em linha, enquanto os presos estavam à espera de um corte de cabelo. James Lucas , um Texas assaltante de banco que serve de 30 anos, teria confrontado o líder sindicato ex e disse-lhe para voltar no fim da linha. Quando Capone perguntou se ele sabia quem ele era, Lucas supostamente pegou um par de tesouras do barbeiro e, segurando-os ao pescoço Capone, respondeu: "Sim, eu sei quem você é, Engordurado. E se você não voltar para a final dessa linha de merda, eu vou saber que você era ". 
Capone foi admitido no hospital da prisão com um ferimento menor e liberado alguns dias depois. Além disso, sua saúde declinou como a sífilis , que tinha contraído como um jovem progrediu. Ele passou o último ano de sua pena no hospital da prisão, confuso e desorientado. Capone concluiu seu mandato em Alcatraz em 6 de janeiro de 1939, e foi transferido para a Instituição Correcional Federal em Terminal Island , na Califórnia, para servir a uma anos desacato ao tribunal termo que ele foi originalmente condenado a servir na cadeia de Chicago, Cook County. [33] Ele estava em liberdade condicional em 16 de novembro de 1939, e, depois de ter passado um curto período de tempo em um hospital, voltou para sua casa em Palm Island, Flórida .


 Anos posteriores e morte

Controle Capone e interesses dentro de crime organizado diminuiu rapidamente depois de sua prisão. Além disso, 20 anos de vida elevada seriamente devastou sua saúde. Ele tinha perdido peso, e sua saúde física e mental se deteriorou sob os efeitos da neurossífilis . Em 1946, seu médico e um psiquiatra Baltimore realizou o exame e concluiu que Capone tinha então a capacidade mental de uma criança de 12 anos de idade.  ] Ele sempre elogiado comunistas, estrangeiros e Moran erros , que ele estava convencido de que estava tramando para matá-lo a partir de sua cela na prisão de Ohio.
Incapaz de retomar a sua carreira criminosa, Capone passou os últimos anos de sua vida em sua mansão na Flórida. Em 21 de janeiro de 1947, Capone tinha um acidente vascular cerebral . Ele recuperou a consciência e começou a melhorar, mas contraído pneumonia . Ele sofreu uma fatal parada cardíaca no dia seguinte. Em 25 de janeiro 1947 Al Capone morreu em sua casa, cercado por sua família.


       Na cultura popular

Um dos mais notórios gângsteres americanos do século 20, Capone foi objeto de inúmeros artigos, livros e filmes. Capone personalidade e do caráter de ter sido usado na ficção, como um modelo para os senhores do crime e criminosos mandantes desde sua morte. A imagem estereotipada de um mafioso vestindo um terno azul risca de giz e inclinado fedora é baseado em fotos de Capone. Seu sotaque, maneirismos, construção facial, estatura física e paródias de seu nome ter sido utilizado para vários bandidos em quadrinhos, filmes, música e literatura.
Prato Capone assinatura era espaguete e nozes servido frio.


 Literatura
Capone é destaque em Mario Puzo 's Godfather A em um segmento em que Luca Brasi mata dois capangas enviados por Capone para matar Don Vito Corleone . 
Capone é destaque no Kinky Friedman romance, A Canção de Amor de J. Edgar Hoover (1997). 
Al Capone é referenciado em Gennifer Choldenko o livro de ficção histórica 2004, Al Capone Será que minhas camisas , e sua sequência Al Capone Brilha My Shoes .
Em um livro de fotografias intitulado Nova York Gangland (2010), ambos Capone e seu aliado contrabando NYC, Giuseppe "Joe the Boss" Masseria , aparecem em Proibição-era "banho de beleza" retratos.
Um Capone reencarnado é um personagem importante na ficção científica autor Peter F. Hamilton 's Trilogy Noite Dawn .
Aparência Capone foi o modelo para o boneco de Batman vilão o ventríloquo , apropriadamente chamado Scarface.
Sobrinha Capone, Deirdre Marie Capone, escreveu um livro intitulado Uncle Al Capone:. The Untold Story de dentro de sua família 
O Capone jovem é caracterizado extensivamente em 2010 HBO produção Boardwalk Empire
Al Capone é um personagem central do romance de fantasia Cosa Nosferatu, que imagina Capone e Eliot Ness envolvido com Randolph Carter e outros elementos de HP Lovecraft mythos.

Cinema e televisão
Capone foi retratado na tela por:
Rod Steiger em Al Capone (1959).
Neville Marca na série de TV Os Intocáveis ??e novamente no filme The George Raft História (1961).
José Calvo em mafiosos Devido contro Al Capone (1966). 
Jason Robards no Massacre de São Valentim Dia (1967). 
Ben Gazzara em Capone (1975). 
Robert De Niro em Os Intocáveis ??(1987).
Ray Sharkey em A Vingança de Al Capone (1989)
Eric Roberts em O Capone Perdida (1990)
William Forsythe em Os Intocáveis ??(1993-1994)
William Devane como Al Capone em Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman (13 Novembro 1994) 
F. Murray Abraham em Dillinger e Capone (1995).
Anthony LaPaglia em Estrada para Perdição (2002), em uma cena excluída. 
Julian Littman em Lads Al (2002)


Jon Bernthal em Uma Noite no Museu: Batalha do Smithsonian . (2009) 
Stephen Graham em Boardwalk Empire (2010)
Atores interpretando personagens baseados em Capone incluem:
Wallace Beery como Escorpião 'Louie' Louis em The Secret Six (1931).
Ricardo Cortez como Goldie Gorio em Bad Company (1931). 
Lukas Paulo como Maskal Fellow em Big City Streets (1931). 
Edward Arnold como Duque Morgan em Ok, América! (1932).
Jean Hersholt como Belmonte 'Sam' Samuel em A Fera da Cidade (1932). 
Paul Muni como Camonte 'Tony' Antonio em Scarface (1932).
C. Henry Gordon como Nick Diamond em Gabriel Over the White House (1933). 
John Litel como Brady 'Gat' na Ilha de Alcatraz (1937). 
Barry Sullivan como Shubunka em O Gângster (1947). 
Ralph Volkie como Fellow grande em O Homem Secreto (1949).
Edmond O'Brien como Fran McCarg no blues Pete Kelly (1955).
Lee J. Cobb como Rico Angelo em Party Girl (1958). 
George Raft como Spats Colombo e Persoff Neemias como Little Bonaparte em Some Like It Hot (1959).
Frank Ronzio como Litmus em Escape from Alcatraz (1979) se apresenta a Butts recém-chegado de Charlie como "Al Capone". O filme se passa em 1962, 15 anos após a morte de Capone.
Al Pacino como Alphonse "Big Boy" Caprice em Dick Tracy (1990). 


 Música

Prince Buster , ska jamaicano e rocksteady músico, teve seu primeiro sucesso no Reino Unido com o single "Al Capone", em 1967.

The Specials , um renascimento do Reino Unido ska grupo, reformulado faixa de Prince Buster em seu primeiro single, "Gangsters",   que contou com a linha "Não me chame de Scarface!"
Laço de papel , "A Noite Chicago Morreu" é uma canção do grupo britânico laço de papel, escrito por Peter Callander e Murray Mitch. A canção chegou a número um no Hot 100 da Billboard por uma semana em 1974. Trata-se de uma ficção tiroteio em Chicago entre Gang Al Capone eo Police.Quote Chicago a partir da música "Quando um homem chamado Al Capone Tentei fazer que a sua própria cidade e chamou o seu grupo para a guerra com as forças da lei "
Al Capone é referenciado pesadamente em Prodigy 's faixa "Al Capone Zone", produzido por The Alchemist e com Keak Da espreitadela . 
Al Capone transcrita uma canção de amor chamada Madonna Mia na prisão. Em maio de 2009, sua versão da canção foi gravada pela primeira vez na história.
Ele é referenciado em uma canção homônima de cantor brasileiro Raul Seixas .
Seu nome também aparece na (não tão bem conhecido) música Stone Cold Crazy pela rainha .
Megadeth música 's "Public Enemy No. 1" é de cerca de Capone.
Al Capone é referenciado em letras de música pelo grupo: TESLA. (Album: Ressonância Mechnical Ano:. 1986 Song:. Modern Day Cowboy faixa-7 "Al Capone e sua bad boy Jones ...".)
Esporte
Fãs de sérvio clube de futebol Partizan está usando personagem de Al Capone como um mascote para um de seus subgrupos chamados de "Alcatraz", em homenagem a uma prisão em que Al Capone cumpriu sua sentença. Além disso, em honra de Capone, um grafite representação dele existe no centro de Belgrado .




Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por duronaqueda às 23:03


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.