Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A HISTORIA DE ALAN E ALADIM

Sexta-feira, 04.10.13
 
Alan & Aladim


                                               A formação original

Edmilson Fernades Machado, o Alan, nasceu em Ribeirão Preto (SP) no ano de 1962.

José Nascimento Cardoso, o Aladim, nasceu em Visconde do Rio Branco (MG) no ano de 1956 e faleceu em 1992.
 A carreira

Formaram a dupla no ano de 1976, durante um concurso musical onde Aladim deu nota zero a Alan num concurso musical. Alan, antes da carreira artistica, foi torneiro mecânico. Aladim teve outras duplas com outros parceiros antes de formar a dupla Alan e Aladim e tocou quatro anos com João Mineiro e Marciano. Alan e Aladim gravaram o seu primeiro LP no ano de 1981, pela gravadora CBS/Sony Music com ajuda de Marciano (João Mineiro e Marciano).
Na época a CBS estava investindo na área sertaneja, contudo fecharam seu departamento sertanejo e eles viram-se novamente sem gravadora. Mais uma vez Marciano os apoiou, levando a dupla para a Copacabana onde permaneceram até o último LP. Em seu 1º LP pela nova gravadora fizeram sucesso com a música "Parabéns amor ",mesmo assim ficaram quase três anos sem gravar.
Gravam mais três álbuns, sendo um no ano de 1987 que vendeu quase um milhão de cópias e os consagrou em todo Brasil, um segundo no ano de 1989 que vendeu 200 mil cópias, cinco meses depois já haviam vendido 500 mil repetindo o sucesso do disco anterior e ainda o último álbum da formação original, que emplacou o sucesso "Remédio ou Veneno", no ano de 1991.
maiores sucessos da 1 Formação ainda com José Nascimento o Aladim foram as músicas ´´Parabens amor,"Dois Passarinhos ","Liguei pra dizer que te amo", a dois graus, dona, pra poder voltar aqui e remedio ou veneno e outras , com os sucessos dos discos a dupla conquistou três discos de ouro e um de platina.`


 O final da dupla em 1992

A formação original terminou em 01 de Outubro de 1992, com o falecimento de Aladim, quando fazia uma reparação em um consultório odontológico. O caso é um tanto enigmático pois relatam que foi uma infecção pós cirurgia e outra midia diz parada cardíaca causada pela anestezia, a exemplo da saudosa Clara Nunes. O fato é que ele entrou andando e saiu no caixão. Sinistro e assustador para os Milhões que precisam deste tratamento

Acabou a dupla com esta tragédia bem como o grande sucesso alcançado, deixando uma legiao de fans com saudade!
 Novo integrante

Após a morte do parceiro, Alan buscou novas parcerias. Em 1996, formou novamente a dupla, onde a gravadora Copacabana fez uma seleção para encontrar um substituto que assumisse o nome artístico de Aladim, e o parceiro escolhido desta vez foi com Patrick (Zailton de Oliveira Dias), um cantor de músicas italianas nas noites de São Paulo, adotando Alan e Alladin (com l's dobrados e N' no final).


ALAN E ALLADIN E SERGIO REIS

Gravaram 5 álbuns e após 11 anos da formação, no ano de 2006 a dupla se desfaz, buscando novos horizontes, onde Alan da sequência a dupla com novos parceiros, e Aladin seguiu carreira solo, gravando dois albúns gospel, em seguida conhece o produtor Dj Maluco, formando então uma nova dupla Dj Maluco & Aladin , a qual rendeu a ambos bons frutos e muitos amigos , mas retomam a formação em 2012 com a mesma essência de outrora, para a alegria dos fãs, fazendo sucesso por onde passam com seus animados shows.
Os maiores sucesso da Segunda formação já com Patrick (Zailton de Oliveira Dias), ou Alladin, a partir de 1996 foram: oração pela familia, do outro lado da cidade e depois das seis.

Lembrando que a dupla Alan e Aladim teve outras 3 formações entre 2007 e 2012.


Alan e Alladin - 25 anos de Sucesso Ao Vivo

A dupla Alan e Alladin ( 2ª formação ) está de volta e para marcar este retorno estão lançando um novo CD ao vivo e com participações especiais.
Agora você pode curtir o novo álbum, completo!
Baixe completo agora!!

01 Pra poder voltar aqui
02 Parabéns amor / Dois passarinhos
06 Vá pro inferno com seu amor / Canção de um amor distante
07 Do outro lado da cidade / Tribunal do amor
09 Remédio ou veneno
10 Hoje eu não posso ir / Vou tomar um pingão / Fuscão preto
11 Amiga
12 A distância
13 Inimigo do peito
14 Meu companheiro / Aprendiz do amor
15 Sabor de mel

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por duronaqueda às 01:38