Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A HISTORIA DO 30 Seconds to Mars

Quinta-feira, 29.08.13

      30 Seconds to Mars
30 Seconds to Mars é uma banda estadunidense de rock alternativo formada em 1998 em Los Angeles, Califórnia. Em 2002 foi lançado o álbum de estréia da banda intitulado 30 Seconds to Mars. O álbum, produzido apenas pelos dois irmãos Jared Leto e Shannon Leto vendeu dois milhões de cópias no mundo.  Pouco antes do lançamento do álbum, Matt Wachter e Solon Bixler se juntaram à banda. Algum tempo depois, Solon desligou-se do quarteto e em seu lugar entrou Tomo Milicevic (2003) com essa formação a banda lançou o álbum A Beautiful Lie (2005). Em 2007 Matt Wachter deixou a banda fechando a atual formação, desde então a banda lançou o álbum This is War (2009).

 1998-2003: formações e 30 Seconds to Mars
Formada em 1998 pelos irmãos Jared e Shannon Leto, a banda 30 Seconds to Mars, com influências de bandas como Pink Floyd, Kiss e Alice Cooper, lançou seu primeiro disco em 2002, intitulado 30 Seconds to Mars. O álbum, produzido apenas pelos dois irmãos, vendeu mais de 750 mil cópias em todo o mundo, apesar de seus dois singles, "Capricorn" e "Edge Of The Earth" terem conseguido apenas desempenhos regulares nas rádios americanas.
Ficheiro:Jared Leto - 66ème Festival de Venise.jpg

Jared Leto


Pouco antes do lançamento do disco, Matt Wachter e Solon Bixler se juntaram à banda. Algum tempo depois, Solon desligou-se do quarteto e em seu lugar entrou Tomo Milicevic, amigo de Shannon e fã confesso do 30 Seconds to Mars. O nome da banda foi retirado de uma tese que defendia que estamos literalmente a 30 segundos de Marte e é inspirado no mundo contemporâneo, sugerindo que estaríamos a alguns segundos para escapar desse ar mundano. Marte sempre foi uma imagem iconográfica, por ser um planeta próximo do Deus Romano da Guerra.

Ficheiro:Shannon Leto - 2009 Buzz Bake Sale.jpg

Shannon Leto


004-2008: A Beautiful Lie
Durante uma turnê pela África do Sul no fim de 2003, Jared Leto escreveu 40 canções para o 30 Seconds to Mars, das quais 12 foram escolhidas para integrar o repertório do segundo disco da banda, "A Beautiful Lie", lançado em agosto de 2005. O álbum foi gravado em 5 continentes diferentes. "No primeiro CD, nós criamos um mundo e escondemo-nos por trás dele." disse Jared. "Com A Beautiful Lie, era hora de cuidar um pouco mais dos assuntos pessoais. [...] fala sobre brutalidade, honestidade, o crescer e o amadurecer de cada um, mudança.

Ficheiro:Tomo Miličević 30 Seconds to Mars.jpg

Tomo Miličević


 2 Uma viagem emocional, a história da vida, amor, morte, dor, alegria e paixão. O single "From Yesterday" e as músicas "Savior" e "The Battle of One", que integram o disco, foram as únicas escritas pelo resto da banda. O álbum também contém "Hunter", uma canção cover de Björk.
Produzido por Josh Abraham e os integrantes do 30 Seconds to Mars, A Beautiful Lie foi um grande sucesso, vendendo cerca de 4 milhões de cópias ao redor do mundo e chamando a atenção de público e crítica. Os singles "The Kill" e "From Yesterday" viram em todo o mundo.



Matt Wachter



                                                                                             Para o primeiro show do 30 Seconds to Mars no Brasil, realizado no Tom Brasil, em São Paulo, em Outubro de 2007, o vocalista Jared Leto solicitou dois acessórios inusitados em sua lista de exigências para uma entrevista com os fãs: luvas de plástico e vitamina C, causando polêmica e chamando a atenção da mídia.  O grupo se justificou explicando que as luvas de látex são usadas pelos membros da banda, pois as canetas que utilizam para dar autógrafos são de tinta permanente. Já a vitamina C faria parte de um tratamento de Jared Leto, que contraiu uma doença chamada gota após ter engordado 30 quilos para o filme Capítulo 27, e depois ter perdido tudo em apenas 7 semanas.


Solon Bixler


Em novembro do mesmo ano a banda ganhou o seu primeiro MTV Europe Music Awards na categoria "Rock Out", concorrendo com My Chemical Romance, Linkin Park, Fall Out Boy e Evanescence.
Em 15 de Fevereiro de 2008, o grupo estreou em solo português, em um show com ingressos completamente esgotados no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no qual a banda Qwentin foi responsável pela abertura.


 Kevin Drake

 Em 3 de Maio de 2008, o 30 Seconds To Mars deu seu segundo show em Portugal, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, em concerto aberto pelo grupo F.E.V.E.R. . Apesar dos iniciais problemas de som, o espectáculo decorreu com toda a sumptuosidade a que a banda nos habituou. Ainda em 2008, a banda voltou a ser assunto na mídia quando foram processados em 30 milhões de dólares por sua gravadora Virgin Records, por quebra de contrato de 9 anos e lançamento de outros 3 CDs. O segundo álbum do grupo contou com o envolvimento do produtor Josh Abraham e foi lançado em agosto de 2005 pela gravadora Virgin Records. O sucesso dos singles "Attack",

 em 2005 "The Kill", "From Yesterday" em 2006 e "A Beautiful Lie" em 2007 levou o disco à 36ª posição no chart da revista Billboard, permanecendo na lista de 200 álbuns mais vendidos por 74 semanas. E vendeu 4 milhões de cópias no mundo sendo 1.2 milhão nos Estados Unidos onde foi certificado como disco de platina. Também foi certificado como disco de ouro na Austrália, Alemanha, Africa do Sul, Canadá. E como disco de platina na Italia e Reino Unido.

 2009-presente:This Is War e Into The Wild Tour
Em dezembro de 2009, a banda lançou o seu terceiro álbum, This Is War. Atualmente a banda finalizou a Into The Wild Tour, que foi a turnê mundial para promover este álbum. Em 16 de Dezembro de 2010, os 30 Seconds To Mars deram o seu terceiro show em Portugal, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, pela promotora Everything Is New, contando com a presença de cerca de 18 mil fãs.
This Is War é o terceiro álbum de estúdio da banda 30 Seconds to Mars, que foi lançado em 8 de dezembro nos Estados Unidos e 7 de dezembro no Reino Unido. This Is War foi o primeiro álbum de estúdio em quatro anos desde A Beautiful Lie, lançado em 2005, teve estreia na 19ª posição da billboard 200. Esse álbum inovador teve não só uma capa, mas sim 2000 capas com imagens diferentes, de fotos enviadas por fãs.

O primeiro single deste CD é "Kings and Queens", (2009) seguido de "Closer to the Edge" e o polêmico "Hurricane", em 2010 e "This Is War", em 2011. Em 12 de setembro de 2010 a banda ganhou seu segundo MTV Video Music Award na categoria melhor video rock por Kings & Queens e em 7 de novembro do mesmo ano ganhou seu quarto EMA na categoria melhor artista rock se tornado junto com artistas como Madonna e Lady Gaga o quarto artista que mais ganhou o prêmio. O álbum já vendeu 2 milhões de cópias no mundo e foi certificado como disco de ouro na Alemanha, África do Sul, Áustria, Austrália, Brasil, Bélgica, e Estados Unidos. Também foi certificado como disco de platina no Reino Unido e 2x platina em Portugal.

              Características
                                                                                                                      Logotipo

O logotipo da banda é uma fênix (que a banda chama de "Mithra") e traz a frase "Provehito in altum", o lema da banda, que traduzindo do latim é Ir adianta para as profundezas, seria como uma meta que você faria de tudo para alcança-la. O logotipo foi utilizado principalmente para a promoção do álbum de estréia da banda, enquanto que para o A Beautiful Lie, o logotipo é composto por três caveiras e três setas apontando para o centro, junto com o nome da banda e o lema. Com o lançamento de This Is War, 30 Seconds to Mars lançou um novo logotipo, conhecido como a Tríade, que se refere a "grupo de três", daí três lados de um triângulo.

    Símbolos


                                                                                                                Glyphos
Os Glyphos (símbolos) provavelmente representam o nome da banda,o primeiro símbolo significaria 30, o segundo símbolo ponteiros de um relógio significando segundos (seconds), o terceiro símbolo um numeral romano invertido que seria o 2 que em inglês ficaria "to" (to), o quarto símbolo é o desenho de Marte, e suas duas luas, Phobos e Deimos (mars). Mas essa teoria ainda não foi confirmada. Já perguntaram incansavelmente aos integrantes da banda mas eles se recusam a responder. A seta é a representação gráfica para a frase Provehito In Altum. Ela significa: Honra, justiça, liderança e autoridade, análise, racionalidade, diferenciando a verdade da mentira, auto sacrifício, vitória e sucesso, entre outras coisas.

                                                                                                                Echelon
A palavra Echelon, é um termo militar. Echelon significa aproximadamente, “atacar em ondas”. Foi usado por Napoleão nas Guerras Napoleônicas. No caso da banda, Echelon é o grupo de fãs que ajuda-os a passar a palavra da banda para frente, ajuda a trazer amigos para os shows, telefonando para estações de rádio local pedindo músicas da banda, colocando cartazes, postagem em fóruns da banda ou quadros de avisos relacionados online, votando para a banda em indicações a prêmios oficiais, mantendo os sites dedicados à banda. Echelon é também o nome de uma de suas canções em seu álbum de estréia, 30 Seconds to Mars. No que diz respeito ao Echelon, Jared Leto disse o seguinte:
“    Algumas pessoas perguntam-nos se este é um culto, eu digo isto: É algo especial. Não é para todos, é apenas para aqueles que entendem.    ”

 Integrantes
Integrantes atuais
Jared Leto — Vocal, guitarra, guitarra acústica (1998–presente)
Shannon Leto — Bateria, violão, percussão (1998–presente)
Tomo Milicevic — Guitarra, violino, sintetizador/teclado, violão (2003–presente)
Ex-integrantes
Solon Bixler — Guitarra (2001–2007)
Matt Wachter — Baixo, sintetizador/teclado (2001–2003)
Integrantes de turnê
Kevin Drake — Guitarra rítmica, guitarra (2001-2002)
Tim Kelleher — Baixo, sintetizador/teclado (2007-presente)

   
       Discografia
Álbuns de estúdio
2002 - 30 Seconds to Mars
2005 - A Beautiful Lie
2009 - This Is War

Prêmios e indicações

AnoPrêmioTrabalhoCategoriaResultado
2006MTV Video Music Awards"The Kill"Melhor Clipe RockIndicado
Clipe Favorito da MTV2Venceu
Grammy Pull DownMelhor Clipe Inspirado em um FilmeVenceu
MTV U Woodie AwardsMelhor Apresentação Ao VivoVenceu
2007Kerrang! AwardsMelhor SingleVenceu
30 Seconds To MarsArtista Revelação InternacionalIndicado
TRL AwardsArtista RevelaçãoVenceu
MTV Europe Music AwardsRock OutVenceu
Grammy Pull DownArtista do AnoVenceu
Teen Choice AwardsMelhor Banda RockIndicado
MTV Video Music AwardsA Beautiful LieMelhor Clipe RockVenceu
Clipe do AnoIndicado
Los Premios MTV LatinoaméricaMelhor Clipe InternacionalVenceu
30 Seconds To MarsMelhor Artista Rock InternacionalVenceu
2008MTV Asia AwardsA Beautiful LieClipe do AnoVenceu
MTV Europe Music AwardsVenceu
Bandit Rock Awards30 Seconds To MarsArtista Revelação InternacionalVenceu
Kerrang! AwardsMelhor Banda InternacionalVenceu
"From Yesterday"Melhor SingleVenceu
Los Premios MTV Latinoamérica30 Seconds To MarsMelhor Artista Rock InternacionalVenceu
MTV Europe Music AwardsRock OutVenceu
2010Kerrang! AwardsMelhor Banda InternacionalVenceu
MTV Video Music Awards"Kings and Queens"Clipe do AnoIndicado
Melhor Clipe RockVenceu
MTV Europe Music AwardsMelhor MúsicaIndicado
30 Seconds To MarsMelhor Artista RockVenceu
Teen Choice AwardsMelhor Banda RockIndicado
2011Kerrang! AwardsMelhor Banda InternacionalVenceu
"Hurricane"Melhor SingleVenceu
MTV Video Music AwardsMelhor Direção de ArteIndicado
Melhor CinematografiaIndicado
Teen Choice Awards30 Seconds To MarsMelhor Banda RockVenceu
MTV Europe Music AwardsMelhor Artista AlternativoVenceu
Melhor Conserto no World StageVenceu
Melhores FansIndicado

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por duronaqueda às 00:10


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.