Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BROTHERS OF THE SPEAR

Sábado, 28.04.12

Brothers of the Spear

Irmãos da Lança era uma característica de longa data de backup no Tarzan dos quadrinhos série criada por Western Publishing e publicado pela primeira vez através da Dell Comics e, em seguida, através de Gold Key Comics . Embora publicado como parte de um licenciado Edgar Rice Burroughs franquia, esta série original foi detida pela Western.
Os Irmãos da lança, Dan-El e Natongo. Natongo era filho de um chefe Zulu na terra que se tornaria Botswana, e Dan-El era seu irmão adotivo. Eles se tornam sub-chefes, jurou fraternidade e teve aventuras juntos. Dan-el rei que eles aprenderam foi pela direita, cujo trono tinha sido usurpado. O que era notável foi que Dan-El era branco, e cujo reino era a de uma tribo perdida branco em África (Aba-Zulu), enquanto Natongo era negro (mais tarde governar Tungelu vizinho). Os dois primeiros anos da série lidou com eles ganhando seus tronos. Por esse tempo, eles haviam casado obtido individualmente. Mas mesmo sendo reis e maridos, eles continuaram a ter aventuras juntos, muitas vezes com suas esposas.
A série foi criada pelo escritor Gaylord Du Bois e artista Jesse Marsh em Tarzan # 25 (1951), e correu de forma contínua através # 156 (1966). O aclamado artista Russ Manning fez alguns dos seus primeiros trabalhos quadrinhos sobre esta série, a partir de Tarzan # 39 (dezembro 1952). O final da série foi em parte devido à Russ Manning mover-se para assumir o Tarzan da Marsh em # 154. Novas histórias iria aparecer em # 160 de 161 (por Manning), e mais tarde na # 202 e # 203 (por Mike Royer ).
Enquanto a DC Comics licenciou os direitos para Tarzan em 1972, os Irmãos da Lança ficou com ouro Comics chave que publicaram seus próprios emitem 17- Irmãos da Lança título (Junho de 1972 - fevereiro 1976). Whitman Comics publicou uma edição # 18 de maio de 1982, com material reproduzido apenas. Du Bois escreveu a série que começa com a edição # 2. Jesse Santos fez a arte para os primeiros doze questões, seguido por Dan Spiegle .
Em 2012, a Dark Horse Comics iniciou uma série de arquivo de capa dura. O primeiro volume reimpresso tiras de Tarzan # 25-67. A série provavelmente vai durar cerca de 5 volumes
.



















                                                  

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por duronaqueda às 21:20


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.