Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



MARCOS ROBERTO (CANTOR) BIOGRAFIA

Segunda-feira, 23.07.12
Marcos Roberto

Marcos Roberto
Marcos Roberto Dias Cardoso, mais conhecido como Marcos Roberto (26/06/1941 - 21/07/2012) foi um cantor e compositor brasileiro que fez sucesso desde a década de 1960 e na década de 1980 com a música A última carta, que ficou meses em primeiro lugar nas paradas e vendeu mais de dois milhões de discos.
Um dos cantores mais premiados, ganhou o troféu Chico Viola e vários discos de platina e diamante. Devido ao grande sucesso, participou dos principais programas de rádio e televisão da época. A música "A Última Carta" originalmente é do compositor potiguar Antonio Marcelino Vieira, de nome artístico AMV, falecido em 2006, que doou a letra e a melodia a Marcos Roberto, por ocasião de uma apresentação que este último fazia numa pequena cidade do Rio Grande do Norte, em 1970. A doação de músicas - por pequenos compositores a artistas de renome nacional - era um fato corriqueiro nos anos 60/70, no Nordeste brasileiro.

Marcos Roberto ultimamente era produtor de novos cantores e bandas musicais e continuava compondo músicas. Marcos Roberto foi um dos nomes ligados à Jovem Guarda, nos anos 60, participante do consagrado programa comandado por Roberto Carlos, na TV Record. Participou com grande brilho do show da Rádio América, em 15 de março de 1968, no antigo Cine Piratininga do Bras, espetáculo comandado por José Paulo de Andrade, Sergio de Freitas e Newton Miranda, apresentadores de uma das programações jovens de maior audiência no rádio, na época.
Marcos Roberto faleceu no dia 21 de julho de 2012 aos 71 anos devido a falência múltipla dos órgãos. O cantor estava internado no Hospital Municipal Antônio Giglio, na cidade de Osasco, em São Paulo.
Acabou falecendo morreu por amor como diz os amigos e os filhos pois desde quando a esposa morreu de cancer perdeu a vontade de viver pois era um amor de quarenta anos de dedicaçao.


PARTE PARA O ANDAR DE CIMA DEIXANDO MUITA SAUDADE MARCOS ROBERTO
Morre Marcos Roberto, cantor da Jovem Guarda, aos 71 anos
O cantor Marcos Roberto, de 71 anos morreu no último sábado (21) devido a falência múltipla dos órgãos. O cantor estava internado no Hospital Municipal Antônio Giglio, na cidade de Osasco, em São Paulo.

Seu velório foi realizado no cemitério municipal da cidade e o enterro no Cemitério Santo Antônio às 11 horas da manhã deste domingo (22). Uma funcionária do cemitério falou ao UOL e disse que alguns fãs do músico também estiveram presentes no local, além de familiares e amigos
Marcos Roberto era cantor e compositor e fez sucesso entre as décadas de 1960 e 1980. A música "A última carta" foi seu maior sucesso,  ficando meses em primeiro lugar nas rádios e vendeu mais de dois milhões de álbuns. O cantor também era um dos nomes ligados à Jovem Guarda, nos anos 60.

Atualmente Marco trabalhava como produtor de novos cantores e bandas musicais e continuava compondo músicas. Entre os prêmios recebidos pelo compositor estão o troféu Chico Viola e vários discos de platina e diamante.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por duronaqueda às 18:17


4 comentários

De Damião a 17.12.2012 às 20:07

O brasil e o mundo, perdeu um grande artista o Cantor Marcos Roberto! A Jovem guarda está de luto. Eu me emociono ao ouvir um dos grandes sucessos " A última Carta " Que Deus o tenha em um bom lugar. Pois ele deixou saudade e muita saudade.
Tenho 48 anos de idade e sei o que é música bonita. Pois hoje a maioria das música´só tem safadeza..........!!!

De Anónimo a 17.12.2012 às 20:13

Eu não sabia do falecimento do Cantor Marcos Roberto! É uma pena que a mídia esquece dos artista da jovem guarda, os quais fizeram tanto sucesso.......!!!
O Cantos Marcos Roberto, jamais será esquecido, pois ele cantava o romantisn=mo da música brasileira........1!!

De Damião Batista a 17.12.2012 às 20:21

O Brasil eo mundo, perdeu um grande artista, o Cantor Marcos Roberto...!!!
Eu me emociono ao ouvir um dos grandes sucessos dele " A última carta ", A Jovem guarda está de luto, pois se foi o Cator romântico, vez que as músicas de hoje, a maioria só fala em imoralidade, e a mídia gosta...........!!!

De senhor desmanipulador a 16.01.2013 às 01:49

obrigado a todos os comentarios de voces realmente marcos roberto viveu o amor que cantava nas musicas sinal disso que quando sua esposa faleceu nao suportou a tristesa e acabou morrendo de amor que deus os una em algum lugar do universo

Comentar post