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O POVO MOHAWK

Sábado, 02.06.12

 (emprestado do 'mohowaùuck' o Narraganset, 'eles comem (animação) coisas', portanto, "devoradores de homens" são a tribo mais oriental da Confederação Iroquois. Chamam-se Kanien'gehaga, as pessoas do lugar da pedra Kanien'kehá:. Ka ("As pessoas do lugar de Flint") são um iroquês de língua povos indígenas deAmérica do Norte originalmente do Vale do Mohawk no interior de Nova York . Seu território variou a atual sul doQuebec e leste de Ontário . Seus assentamentos atuais incluem áreas em torno do lago Ontário eo Rio São Lourenço no Canadá . A sua pátria tradicional esticada em direção ao sul do rio Mohawk , no lado oriental dasMontanhas Verdes de Vermont , a oeste da fronteira com a Nação Oneida 's pátria território tradicional, e para o norte para o Rio São Lourenço. Como membros originais da Liga Iroquois , ou Haudenosaunee, a Mohawk eram conhecidos como os "guardas da porta oriental". Por centenas de anos, eles guardavam a Confederação Iroquois contra a invasão daquela direção por tribos da Nova Inglaterra e menores áreas de Nova York. Mohawk religião é predominantemente animista 

Origens do nome



Um retrato 1776 de Brant, levando tribunal pintor George Romney
Na língua Mohawk , as pessoas chamam o autonym , Kanien'kehá: ka, "As pessoas do lugar de Flint" ou "gente do cristal" ou "pessoas de os fragmentos de luz". Foi escrito em uma variedade de maneiras como os europeus tentaram colocá-lo em seus sistemas fonéticos Algumas fontes dizem que os europeus adoptaram uma Canyeers (por exemplo). Algonquian linguagem exonym dado ao Kahnawake pelos concorrentes tradicionais da tribo: na sua língua Mohawk significava "comedores de carne".  Outros historiadores acreditam que os europeus como os holandeses, que os chamou Maquasen e Inglês, que primeiro chamou Mohowawogs, estavam tentando tornar os sons fonéticos do nome que ouviram outras tribos chamá-los.  Os holandeses também se referiu ao Mohawk como Hawks, Egils, ou Maquas. O francês adaptado estes termos como Aigniers e Maquis, ou chamou-os pelo Iroquois genérico. O uso aceito tradicional de "Povo do Flint" está associada com as suas origens no Vale do Mohawk, sua terra natal em Nova York. Lá, os nativos usavam pedra depósitos para derrubar suas setas e para outros ferramentaria.

                       Depois da Revolução


Após a vitória americana, a maior parte do Mohawks foram forçados a mudar mais a oeste, ou para o Canadá. Os Mohawks no Castelo Alto fugiu para Fort Niagara , enquanto a maioria dos que estão no Lower Castelo fugiu para Montreal .Joseph Brant levou um grande grupo de Iroquois fora de Nova York para as Seis Nações da Grande Rio , Ontario . Outra Mohawk chefe de guerra, John Deseronto , liderou um grupo de Mohawks à Baía de Quinte . Mohawks Outros se estabeleceram na vizinhança de Montreal, juntando-se as comunidades de Kahnawake , Akwesasne e Kanesatake .Em 11 de novembro de 1794, representantes do Mohawks (junto com as outras nações Iroquois) assinaram o Tratado de Canandaigua com os Estados Unidos.O cabelo moicano lutou contra os Estados Unidos na guerra de 1812 .

 Organização

Os membros da tribo Mohawk agora vivem em assentamentos espalhados pelo Estado de Nova York e no Canadá do sudeste. Entre eles estão Ganienkeh e Kanatsiohareke no nordeste de Nova York, Akwesasne ( St. Regis ) ao longo do York-Ontário Quebec Nova-fronteira, Kanesatake (Oka) e Kahnawake no sul do Quebec, e Tyendinaga e Wahta (Gibson) no sul de Ontário. Mohawks também formam a maioria no misto Iroquois reserva, Seis Nações de Rio Grande , em Ontário. Há também Mohawk Lodges Laranja no Canadá.Muitas comunidades Mohawk tem dois conjuntos de chefes, que governam em uníssono e, em algum sentido competir rivais governamentais. Um grupo são os chefes hereditários nomeados pelo clã matriarcas da maneira tradicional Mohawk, o outro é o chefe eleito e vereadores com os quais os governos dos EUA e Canadá geralmente preferem tratar exclusivamente. Desde os anos 1980, a política Mohawk foram expulsos por disputas entre facções mais de jogo, as reivindicações de terras, a competência do governo tradicional, impostos, ea Lei indiana .Ambos os chefes eleitos e da sociedade guerreira controverso têm incentivado a jogar como um meio de garantir a auto-suficiência tribal nas várias reservas indígenas ou reservas. Chefes tradicionais tendem a opor-se jogo por motivos morais e fora do medo de corrupção e crime organizado. Essas disputas também têm sido associados com divisões religiosas: os chefes tradicionais são frequentemente associados com o Longhouse tradição, a prática de consensos democráticos valores, enquanto a sociedade guerreira atacou e afirmou que a religião independência. Enquanto isso, os chefes eleitos tendem a ser associados (embora de uma forma muito mais solta e geral), com democráticos , Legislativo e canadiana valores governamentais.No século 19 e início de 20, o Governo do Canadá impôs escolaridade Inglês e separou famílias a colocarem as crianças em inglês internatos . Como outras tribos, Mohawks têm flutuado em sua língua nativa fluência. Muitos deixaram a reserva para se juntar a cultura Inglês canadense, e de trabalhar em uma maior variedade de ocupações
Teyoninhokovrawen ( João Norton ) desempenhou um papel proeminente na Guerra de 1812, levando guerreiros

Casinos


Em 15 de outubro de 1993, o governador Mario Cuomo entrou para o "Compact Tribal-State Entre o St. Regis Mohawk Tribe e do Estado de Nova York." O compacto permitiu que a tribo para conduzir os jogos, incluindo jogos como baccarat , blackjack , craps e roleta , na Reserva Akwesasne em Franklin County sob a indiana Gaming Act Regulamentação (IGRA).De acordo com os termos do compacto de 1993, a Corrida Estado de Nova York e do Conselho de apostas, a Polícia de Nova York Estado e do St. Regis Mohawk Comissão de Jogos de Tribal foram investidos com a supervisão de jogo. Responsabilidades de aplicação da lei caiu sob o conhecimento da polícia estadual, com algumas questões de aplicação da lei da esquerda para a tribo. Conforme exigido pela IGRA, o compacto foi aprovado pelo United States Department of Interior antes de tomar efeito. Havia várias extensões e emendas a este compacto, mas nem todos eles foram aprovados pelo Departamento do Interior dos EUA .Em 12 de junho de 2003, o Tribunal de Apelações de Nova York afirmou decisões dos tribunais inferiores 'que o governador Cuomo excedido sua autoridade, entrando na autorização legislativa ausente compacto e declarou o vazio compacto   . Em 19 de outubro de 2004, o governador George Pataki assinou um projeto de lei aprovado pela Assembléia Legislativa do Estado que ratificou o pacto como sendo Nunc Pro Tunc , com algumas alterações adicionais menores.  A Nação Mohawk está atualmente em busca de obter aprovação para possuir e operar um casino em Sullivan County, New York , em Monticello Raceway . O Departamento do Interior dos EUA tem até recentemente aprovado desta ação e, mesmo depois de obter o governador Eliot Spitzer 's concordância sujeito à negociação e aprovação de uma emenda ao pacto atual ou um novo pacto rejeitou seu pedido para tomar a terra em confiança.  Existem actualmente dois pendentes. O Estado de Nova York manifestou objeções semelhantes nas suas respostas para tomar a terra em confiança para outras nações indígenas e tribos.   A outra sustenta que a Lei de Regulamentação Gaming indiano viola a Décima Emenda da Constituição dos Estados Unidos que é aplicada em do Estado de Nova York e está pendente no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Oeste de Nova Iorque .
Pauline Johnson , escritor Mohawk                                                                      

              vestimenta tradicional Mohawk


A maioria das pessoas acreditam que o cabelo moicano, como algumas tribos indígenas no Great Lakes região, às vezes, usava um cabelo estilo em que todo seu cabelo seria cortado com exceção de uma estreita faixa no meio do couro cabeludo da testa à nuca, que foi de aproximadamente três dedos de largura. [ carece de fontes? ] No entanto, a idéia de que tinha "Mohawks penteados Mohawk "é incorreta e veio de filmes de Hollywood, principalmente se Tambores ao Mohawk . O penteado certo do Mohawk incluindo os inteiros Seis Nações foi para remover os pêlos da cabeça arrancando (não raspar) tufo por tufo de cabelo até que tudo o que restava era um quadrado de cabelo na coroa da cabeça. O cabelo restante foi encurtado de modo que três tranças curtos de cabelo foram criados e essas tranças foram altamente decorado. Esta é a verdadeira "Mohawk" penteado e não a versão de Hollywood retirado do Pawnee .As mulheres usavam o cabelo longo, muitas vezes com a tradicional graxa urso , ou amarrados para trás numa trança única. Eles muitas vezes não usava chapéu ou cobertura na cabeça, mesmo no inverno.Vestido estilos tradicionais da Kanien'kehá: ka Mohawk povos consistiu de mulheres indo em topless no verão com uma saia de camurça. Em estações mais frias, as mulheres usavam um vestido cheio floresta camurça, couro cueca amarrada, cabelos moda longa ou uma graxa trança e urso. Eles foram ouvidos vários piercings adornadas por brincos, colares de conchas, e também puckered costura mocassins envoltório tornozelo.As mulheres também utilizada uma camada de musgo fumado e curado como uma absorvência de isolamento para a menstruação, bem como sucatas simples de couro. Mais tarde menstruação usar consistia em peças de algodão de linho onde os colonos peregrinos e missionários desde o comércio e introduziram desses itens.Os estilos tradicionais de vestimenta do Kanien'kehá: homens ka Mohawk consistia unicamente de um pano de camurça culatra no verão, leggings camurça e uma camisa de camurça cheio peça no inverno, brincos vertente várias conchas, colares de conchas, cabelo moda prazo, enrugada e costura envolver mocassins tornozelo.Os homens também carregam uma pena e sílex embornal seta, bem como faixas de braço e joelho.Durante o verão, o Kanien'kehá:. Crianças ka Mohawk tradicionalmente usavam nada até as idades de 13, o tempo antes de estarem prontos para o seu guerreiro ou passagens mulher ou ritos .Mais tarde se vestir após o contato europeu combinado alguns pedaços de pano, como camisa dos machos fita além da roupa de camurça, lã e calças e saias. Por algum tempo muitos povos Mohawk incorporou uma combinação dos estilos mais antigos de se vestir com formas recentemente introduzidas de roupa.De acordo com Kanatiiosh autor em Hodenasaunee Roupas e & Outros itens culturais, Mohawks como parte da Confederação Hodenasaunee "peles tradicionalmente utilizados obtidos a partir da floresta, que consistia de alce e veados peles, cascas de milho, e também teceu plantas e árvores para fibras produzir roupas ".Mais tarde, tendões intestino ou animal foi limpa e preparada como um segmento de vestuário e calçados e foi enfiada de porco-espinho ou ossos da perna pontiagudos, a fim de costurar ou furar eyeholes de segmentação.Corantes vestuário foram obtidos de várias fontes, tais como frutas, cascas de árvores, flores, ervas, às vezes, fixados com a urina. Geralmente, uma aldeia de pessoas Mohawk usava o mesmo design de roupas aplicável ao seu gênero, com a cor individualizado e designs de arte incorporadas em roupas e mocassins.Vestuário durável, que foi realizada por pessoas mais velhas da aldeia e adultos foi transmitida a outras pessoas em sua família, por vezes, como presentes, menções honrosas, ou porque de conseqüência.Mohawk roupa era reminiscente dos desenhos do comércio com vizinhos tribos das Primeiras Nações, e mais se assemelhava muito à de outras seis nações nações confederação, no entanto, grande parte da originalidade do estilo dos povos da nação Mohawk dos do vestido foi preservada como a fundação do estilo eles usavam.

                   trdiçao do casamento


Cerimônias de casamento Mohawk Nação são conduzidos por um chefe, uma vez que o chefe detém a sanção para executar as maiores rituais diante do Criador. Em um casamento, o casal juram seu compromisso diante do Criador. O homem se casar com mulher e depois se unem em um relacionamento ao longo da vida, e não há qualquer personalizado para o divórcio. Isso não é tido como uma punição, no entanto, as pessoas Nação Mohawk são uma sociedade matriarcal e mantenha o casamento como um grande compromisso que deve ser cultivada e respeitada. Muito respeito é dado à mulher pelo marido, porque a mulher é a chefe da família.A cerimônia de casamento tradicional incluído um dia de celebração para o homem ea mulher, uma oração formal do chefe da nação da mulher e do clã, a dança da comunidade e festa, e os presentes de respeito e honra por membros da comunidade. Tradicionalmente, esses dons eram itens práticos que o casal usaria em suas vidas religiosas diárias e de trabalho.Para a roupa o homem ea mulher usavam couros e peles de coelho branco com adornos pessoais, normalmente feitas pelas suas famílias, para se destacar do resto do estilo tradicional da comunidade de se vestir durante a cerimônia. A "Canção de Dança Rabbit" e outras canções de dança sociais foram cantados pelos homens, onde eles costumavam chocalhos de cabaça e, mais tarde vaca de chifre-chocalhos. Em "Tambor de Água", outros casais que desejam o bem-participaram da dança com o casal. A refeição se iniciarem após a cerimônia e todos que participaram comeria.Hoje, a cerimônia de casamento pode seguir o da velha tradição ou incorporar elementos novos, mas ainda é usado por muitos casais que se casam Nação Mohawk. Além disso, há casais que escolheram se casar na forma Europeu, bem como na forma Longhouse, com a cerimônia sendo realizada normalmente Longhouse primeiro. 


              malocas  Marriage mohawks



Réplicas do século XVII malocas foram construídas em pontos de referência e aldeamentos turísticos, tais como Kanata Aldeia , Brantford, Ontário, e Awkwasasne de "Tsiionhiakwatha" aldeia interpretação. Malocas Nação Mohawk Outras são encontradas nas reservas território Mohawk que mantêm as recitações lei Mohawk, ritos cerimoniais, ea Mohawk e Lago Bonito religião. Estes incluem:Seis Nações Território Primeira Nação, Rio de Janeiro detém uma Longhouse Comunidade Cerimonial Mohawk.Wahta Território Primeira Nação, Ontário tem uma Longhouse Comunidade Cerimonial Mohawk.Tyendinaga Território Primeira Nação, Ontário tem uma Longhouse Comunidade Cerimonial Mohawk.Awkwasasne Território Primeira Nação, Quebec possui duas Mohawk malocas comunitárias Cerimonial.Kanesatake Território Primeira Nação, Quebec possui duas malocas comunitárias Cerimonial Mohawk.Kahnawahke Território Primeira Nação, Quebec possui um Longhouse Comunidade Cerimonial Mohawk.Kanienkeh Território Primeira Nação, Estado de Nova York mantém uma Longhouse Comunidade Cerimonial Mohawk.Kanatsioharake Território Primeira Nação, Estado de Nova York mantém uma Longhouse Comunidade Cerimonial Mohawk.


A young Pauline Johnson.



                              Mohawk  dos tempos atuais


Estes são agrupados por agrupamento geográfico amplo, com notas sobre o caráter da comunidade governança encontrados em cada um.
Inland Nova York:
Ganienkeh . Guerreiro Society.
Kanatsiohareke . Chefes tradicionais.
Ao longo do São Lourenço:
Akwesasne / St.Regis . Chefes tradicionais, chefes eleitos no lado dos EUA, chefes eleitos no lado canadense. A sociedade Guerreiro também é ativa.
Kanesatake / Oka
Kahnawake . Chefes eleitos, chefes tradicionais, sociedade guerreira.
Ontário do sul:
Tyendinaga . Eleito chefes.
Wahta / Gibson no sul de Ontário . Chefes eleitos, os chefes tradicionais .
Seis Nações de Rio Grande . Chefes eleitos, chefes tradicionais.
Baía de Quinte Mohawk
Superior Mohawk
Baixa Mohawk
Inland Nova York:Ganienkeh . Guerreiro Society.Kanatsiohareke . Chefes tradicionais.Ao longo do São Lourenço:Akwesasne / St.Regis . Chefes tradicionais, chefes eleitos no lado dos EUA, chefes eleitos no lado canadense. A sociedade Guerreiro também é ativa.Kanesatake / OkaKahnawake . Chefes eleitos, chefes tradicionais, sociedade guerreira.Ontário do sul:Tyendinaga . Eleito chefes.Wahta / Gibson no sul de Ontário . Chefes eleitos, os chefes tradicionais .Seis Nações de Rio Grande . Chefes eleitos, chefes tradicionais.Baía de Quinte MohawkSuperior MohawkBaixa MohawkInland Nova York:Ganienkeh . Guerreiro Society.Kanatsiohareke . Chefes tradicionais.Ao longo do São Lourenço:Akwesasne / St.Regis . Chefes tradicionais, chefes eleitos no lado dos EUA, chefes eleitos no lado canadense. A sociedade Guerreiro também é ativa.Kanesatake / OkaKahnawake . Chefes eleitos, chefes tradicionais, sociedade guerreira.Ontário do sul:Tyendinaga . Eleito chefes.Wahta / Gibson no sul de Ontário . Chefes eleitos, os chefes tradicionais .Seis Nações de Rio Grande . Chefes eleitos, chefes tradicionais.Baía de Quinte MohawkSuperior MohawkBaixa MohawkWalker Mohawk     Inland Nova York:Ganienkeh . Guerreiro Society.Kanatsiohareke . Chefes tradicionais.Ao longo do São Lourenço:
Akwesasne / St.Regis . Chefes tradicionais, chefes eleitos no lado dos EUA, chefes eleitos no lado canadense. A sociedade Guerreiro também é ativa.Kahnawake . Chefes eleitos, chefes tradicionais, sociedade guerreira.Ontário do sul:Tyendinaga . Eleito chefes.Wahta / Gibson no sul de Ontário . Chefes eleitos, os chefes tradicionais .Seis Nações de Rio Grande . Chefes eleitos, chefes tradicionais.Baía de Quinte MohawkSuperior MohawkBaixa MohawkWalker MohawkEstes são agrupados por agrupamento geográfico amplo, com notas sobre o caráter da comunidade governança encontrados em cada um.

Kanesatake / Oka


                                                                              construtores de arranha-céus Mohawk

New York City tem uma grande comunidade indígena Mohawk, estimada em 50.000. A comunidade foi fundada com a chegada dos arranha-céus contratados trabalhadores da construção da Mohawk e Iroquois outra origem de 1930 a 1970 em contratos de trabalho especiais para construir pontes e arranha-céus , incluindo o Empire State Building . As empresas de construção civil descobriram que o Mohawks não alturas medo ou condições perigosas, mas os contratos oferecidos menor do que os salários médios e limitada sindicato da sociedade.Uma comunidade Mohawk em Brooklyn chamado "Caughnawaga Little" teve seu auge da década de 1920 a 1960. Brooklyn Mohawks eram em sua maioria de Kahnawake. O trabalho ea vida doméstica de Mohawk metalúrgicos foi documentada em Don Owen 's 1965 National Film Board do Canadá Aço documentário alta.  

     mohawks famosos


Joseph Brant , Mohawk líder, oficial britânicoMolly Brant , Mohawk líder, irmã de José BrantJoseph Tehawehron David , artista MohawkJohn Deseronto , Mohawk chefeBastardo Flamengo , Mohawk chefeHiawatha , Mohawk chefeKahn-Tineta Chifre , ativistaKaniehtiio Chifre , atriz de cinema e televisãoSid Jamieson , jogador de lacrosse, o treinadorLouis Jackson , o piloto do Rio, autor de Nossos Caughnawagas no Egito [2]Pauline Johnson , escritorStan Jonathan , o ex-jogador de hóquei da NHLDerek Miller , cantor e compositorShelley Niro (nascido em 1954), cineasta, fotógrafo e artista de instalaçõesOts-Toch , esposa do colono holandês Cornelius A. Van SlyckAlex Rice , a atrizRobbie Robertson , cantor e compositor, The BandAugust Schellenberg , o atorJay Silverheels , atorJake Swamp, Mohawk líderKateri Tekakwitha , "Lírio dos moicanos", um Bem-aventurados católicaBilly Dois Rios , wrestler profissional
BornHarold J. Smith
May 26, 1912[1]
Six Nations Indian Reserve, BrantfordOntario, Canada[2]
DiedMarch 5, 1980 (aged 67)
Calabasas, California, U.S.
OccupationActor
Years active1937–1979
SpouseMary Diroma (m. 1946–1980)

como surgiu o cabelo moicano dos dias de hoje


Surgiu com os mohawks, povo indígena da América do Norte. No século 17, os guerreiros da tribo eram conhecidos por ter todo o cabelo raspado, com exceção de uma faixa no meio da cabeça, que ia da testa à nuca – um símbolo de bravura na luta contra a opressão dos brancos. Entre as décadas de 70 e 80, o estilo moicano foi adotado pelo movimento punk, introduzido por Wattie Buchan, vocalista da banda The Exploited, que exibia os cabelos espetados em suas apresentações. Para os punks, tanto o penteado como a vestimenta eram ícones da diferença e da liberdade, uma luta contra o sistema de governo repressor. Mas o que antes era chocante acabou se tornando popular – principalmente entre os jovens. Hoje, os moicanos coloridos e de diferentes tipos fazem sucesso: nas ruas, na televisãoe até nos campos de futebol.


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publicado por duronaqueda às 15:07


2 comentários

De Anónimo a 07.01.2013 às 09:34

que horrível o texto, pelo menos tente traduzir e não use apenas google tradutor.

De senhor desmanipulador a 16.01.2013 às 01:25

voce esta totalmente certo e por isto mesmo que ja a algum tempo so uso texto realmente em portugues se verificar as novas postagens vera que estamos nos esforçando para melhorar e criticas assim que nos fazem ver o erro e parar de cometelos

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