Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



SOLAR

Sexta-feira, 04.05.12

Solar (comics)


Solar é um americano de ficção dos quadrinhos personagem. Originalmente conhecido como Doctor Solar, Man of the Atom , ele apareceu pela primeira vez em uma história em quadrinhos publicada pelo ouro Comics chave na década de 1960. Ele já apareceu em outras encarnações em livros publicados pela Valiant Comics na década de 1990, e Dark Horse Comics nos anos 2000.




O original Doctor Solar era um físico chamado Dr. Raymond Solar. Ele foi exposto a uma enorme quantidade de radiação em uma tentativa de ajudar um colega de trabalho, o Dr. Bently. Bently perdeu a vida tentando evitar um colapso iminente devido à sabotagem de um poder nuclear facilidade pelo Dr. Lima, agente de um gênio do mal chamado Nuro. Solar sobreviveu e logo descobriu que tinha poderes para converter sua forma humana em qualquer tipo de energia. O uso desses poderes esgotado sua "loja" de energia que exigiria que ele re-expor-se a fontes de radiação para reabastecimento. Usando seus novos poderes, ele começou a procurar por Nuro, que iria colidir com solares muitas vezes. Nuro frequentemente utilizado um robô "duplo" de si mesmo chamado de Orun em seus planos, e mais tarde transferiu sua mente para Orun, e era conhecido como Cybernoid King.
Doctor Solar não tem um super-herói traje até a quinta edição de sua revista. Além disso, "Doctor Solar" era o nome dele 'real' ou 'civil'. Quando ele entrou em ação, ele era conhecido como "The Man of the Atom". Seu traje foi concebido para proteger os outros de sua radiação. Além disso, quando foi usado os seus poderes, sua pele ficou verde.
Sua execução original durou 27 questões, de outubro de 1962 a abril de 1969 . No início de 1980, a série foi retomada com a edição # 28 e durou quatro questões. Solar também apareceu em uma edição de mais um título Gold Key, Dr. Spektor # 14.


                 Valiant Comics


No início de 1990, Doctor Solar, Turok , e Magnus, Robot lutador , foram licenciados pela Valiant Comics , que planejava usar os personagens como parte de Jim Shooter na linha de novo super-herói. Uma série de mudanças foram feitas para o personagem e sua história de fundo . A nova versão (agora conhecido simplesmente como Solar) foi um físico chamado Phil Seleski. Seleski era um fã da linha Gold Key, em especial as aventuras de Doctor Solar. Um dia, Seleski e seus colegas estavam testando um novo tipo de reator de fusão . Quando uma violação acidental ameaçou dizimar toda a área, Seleski correu para desligar o reator. Ele conseguiu, mas ele foi exposto a doses letais de radiação no processo. Surpreendentemente, a exposição não matá-lo. Em vez disso, deu-lhe uma capacidade de manipular energia. Seleski tentou usar seus poderes para o bem da humanidade. Ele tornou-se determinado a destruir a oferta mundial de armas nucleares . O governo dos EUA tentou detê-lo. Infelizmente, seus esforços causados ​​Seleski a perder o controle de seus poderes, que por sua vez causadas Terra para cair em um gigantesco buraco negro .




Valiant Comics 'versão do Solar por Barry Windsor-Smith .
Seleski foi lançado algumas semanas atrás no tempo (ou assim ele pensava). A culpa sobre o seu papel na destruição de seu mundo o levou a se dividir em dois seres: Doutor Solar, que acreditava ser herói Seleski de infância, e Phil Seleski, que manteve todas as lembranças do original. Seleski procurou evitar um acidente que lhe deu poderes de ocorrer. Seus esforços foram complicados pela presença do Doutor Solar, que estava convencido de que Seleski era um criminoso perigoso. Eventualmente, Seleski conseguiu convencer seu alter-ego que eles precisavam trabalhar juntos. Eles fundiram com a versão anterior de Seleski e evitou o acidente. No processo, eles descobriram que Seleski reator de fusão era na verdade uma "máquina de desejo" que permitiu que alguém muito próximo de mudar o universo da maneira que bem entendesse. Antes do acidente original, Seleski desejou que ele pudesse se tornar seu super-herói de infância. Como resultado, o reator simulou os eventos que deram os originais Doctor Solar seus poderes. Seleski também descobri que ele não viajar para o passado. Depois de cair em um buraco negro, ele tentou recriar o seu universo . Para a maior parte, ele teve sucesso. No entanto, houve algumas diferenças importantes, a mais importante das quais era de que a Terra já estava povoada por um grande número de seres super-poderosos.
As revelações inspirado Seleski para assumir o manto de seu herói de infância. Ele ficou conhecido como Solar, Man of the Atom.
Solar passou a ter muitas aventuras, lutando contra uma grande variedade de ameaças, de Aliens Aranha para malévolos Harbingers para Mothergod . Ele sobreviveu por muitos séculos. Ele se explodiu em um esforço para deter a invasão alienígena Aranha de AD 4000.


                   Graphic Novels
Alfa e Omega capa dura slipcase (Março 1994) - Coleta # 1-10 (back-up histórias), escrito por Jim Shooter, arte de Barry Windsor-Smith & Bob Layton
Alfa e Omega comércio formato paperback edição (Março de 1994)
Segunda Morte comércio paperback (Setembro 1994) - Coleta # 1-4 (histórias de chumbo), escrito por Jim Shooter, arte de Don Perlin & Bob Layton




                            Acclaim Comics


Em 1994, Valiant Comics foi comprada pela Acclaim Entertainment , uma empresa de jogos de vídeo. Quando Acclaim Comics reiniciado todas as suas propriedades a partir do zero, origem Solar foi deixado intocado. Em uma série de quatro partes limitada, foi revelado que o Universo Acclaim era um cronograma universo alternativo Valiant que foi acidentalmente criado por Solar. Ele tentou apagar o Universo Acclaim de existência, mas foi contestado pelos gêmeos Seleski, versões alternativas de si mesmo. Ele afastou-se do Universo Acclaim, deixando uma parte de seus poderes para os gêmeos Seleski.
Durante o crossover "Unidade 2000", Solar reuniu heróis de VH-0 Universo parar Acclaim Universo Darque Mestre de causar um desastre multiverso inteiro. De acordo com o enredo da série, os outros heróis acabaria por descobrir que tinha Solar sua própria agenda maligna em mente. Desde Unidade 2000 não foi publicado além questão 3, isso nunca aconteceu.
Mesmo com algum sucesso nos quadrinhos, Acclaim sofria de dívida muito grande devido a fracassos de seus jogos de vídeo. Em 2004, a empresa entrou em falência e colocou seus bens em leilão. A licença para Solar caducas, com os direitos de reverter a Random House , que adquiriu ocidental publicação propriedades 's em 2001.




                     dark horse comics


Random House licenciado Dark Horse Comics para reimprimir as questões-chave de ouro sob a forma de uma série de antologias de capa dura, semelhante ao Arquivo DC série, em 2007. Em 2009, foi anunciado na San Diego Comic Con que Jim Shooter , o fundador da Valiant Comics , estaria trabalhando para a Dark Horse Comics para desenvolver nova série baseada nos personagens da Gold Key, incluindo Man Doctor Solar do átomo , poderoso Sansão , Magnus , Robô Lutador , e Turok Son of Stone . Dark Horse publicou um novo Solar série que correu oito questões, além de uma questão de visualização. Uma coleção de bolso o comércio foi lançado, que coletava o problema de visualização e # 1-4 de quadrinhos.
Volumes publicados






























Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por duronaqueda às 22:29